Se o Clássico-Rei do último domingo deixou um gosto de revanche para os tricolores e de “Quero mais” para os alvinegros, os torcedores dos dois maiores times do nosso futebol poderão reviver a emoção de um duelo entre ambos nesta quinta-feira (5). Fortaleza e Ceará duelam, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, pela oitava e última rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). O Vovô busca chegar à liderança do grupo A do torneio, enquanto o Leão já tem garantida a ponta do grupo B da competição.
Vovô quer liderança e bicampeonato
Atual campeão do certame, o Ceará quer se confirmar na próxima fase do campeonato para seguir lutando pelo bi. A meta do Vozão é terminar na liderança e ter um caminho teoricamente mais fácil até a decisão. Para isso, é preciso que o Ceará vença o seu maior rival e que o Grêmio perca, em casa, para o Bahia, jogo no mesmo horário do Clássico. Uma derrota alvinegra, aliada a uma combinação de resultados, pode até mesmo fazer o Mais Querido despencar para a sexta posição, eliminando a equipe do torneio.
Tricolor tem liderança e melhor campanha garantidas
O Fortaleza, por sua vez, vive uma situação bem mais confortável. A equipe tinha 100% de aproveitamento até a última rodada, quando empatou em 0 a 0 com o Corinthians, na Fazendinha e perdeu está condição. Mesmo assim, o Leão lidera com sobras o seu grupo e, mesmo sendo derrotada pelo Rival, não perde a primeira colocação da chave.
A arbitragem do confronto fica por conta do cearense Alexandre de Souza Peixoto, auxiliado pelos também cearenses Wesley Rodrigues Miguel e Anderson da Silva Rodrigues.