O Fortaleza conquistou o título do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2020. As Leoas venceram o Ceará por 1 a 0, gol solitário de Taciana, ainda no primeiro tempo. Além da taça, o Tricolor de Aço também garantiu vaga na Série A2 do Brasileirão Feminino em 2021.
+ Presidente do Atlético, Maria Vieira é homenageada em taça do Cearense Feminino
A conquista estadual vem seguida de quebras de tabus. O Fortaleza não vencia um Clássico-Rainha desde 2009. De lá para cá, foram 11 partidas de invencibilidade das Meninas do Vozão. Natália, jogadora do Tricolor, foi a artilheira da competição com nove gols. Este é o segundo título das Leoas no Cearense, o primeiro aconteceu há dez anos.
O Fortaleza abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Taciana foi acionada na direita, ela avançou e invadiu a área, chutando cruzado na saída da goleira Ellen.
Na volta do intervalo, o Fortaleza quase ampliou. Bola levantada na área, a defesa do Ceará vacilou e Taciana dividiu com a goleira. Quando a bola entrava mansamente, a zagueira Edna se recuperou e impediu o gol. Durante o segundo tempo, o Ceará buscou criar oportunidades, tentou exercer uma pressão, mas isso não deu resultados.
Campanha do Fortaleza
1º turno
São Gonçalo 1 x 3 Fortaleza
Fortaleza 1 x 2 Ceará
Fortaleza 8 x 0 Menina Olímpica
Ceará 1 x 0 Fortaleza (Final do turno)
2º turno
Fortaleza 6 x 0 São Gonçalo
Ceará 2 x 2 Fortaleza
Menina Olímpica 0 x 16 Fortaleza
Fortaleza 1 (4) x (2) 1 Ceará (Final do turno)
Final geral
Ceará 0 x 1 Fortaleza