Nesta sexta-feira (5), o Fortaleza Basquete Cearense encerrou a preparação visando três jogos em Brasília, dando sequência ao calendário do Novo Basquete Brasil. O time vem de duas derrotas no Rio de Janeiro, para Flamengo e Pato Basquete, ambos por placares apertados. O objetivo é voltar com vitórias para seguir entre os melhores da competição.
“São três jogos com características muito diferentes. O Cerrado, no primeiro jogo, é um time que está em evolução e está jogando um basquete de igual pra igual com todas as equipes. Então é um jogo delicadíssimo. Brasília: um time muito bem montado, grandes jogadores, mas não tem conseguido os resultados, vem de uma derrota fragorosa para o Flamengo. Essa equipe o dia que acertar, é um perigo. Porque se encaixar o jogo tem jogadores e time pra fazer grandes jogos, dificílimo”, disse o técnico Alberto Bial.
- Próximos jogos:
- 07/02 – 20h – Fortaleza x Cerrado
- 09/02 – 20h – Brasília x Fortaleza
- 11/02 – 17h – Fortaleza x Unifacisa
Brasília e Cerrado ocupam as posições de baixo na tabela de classificação, mas o duelo contra a Unifacisa é confronto direto, já que o time de Campina Grande é o 9º colocado, enquanto que o ‘Carcalion’ é o 8º. A campanha do Fortaleza até aqui é de nove vitórias e oito derrotas e manter o saldo positivo é fundamental.
Sobre o jogo contra a Unifacisa, Bial comentou: “Nosso grande clássico do Nordeste. Ganhamos o torneio de preparação lá, no primeiro turno perdemos na última bola para eles, mas a gente tem a consciência que é um clássico de rivalidade cada vez mais pesada, os jogos cada vez mais aguerridos.”