Depois da participação inédita na Copa Super 8, o Fortaleza Basquete Cearense volta suas atenções para o Novo Basquete Brasil. Nesta terça-feira (26), às 20h, a equipe encara o Flamengo, no Maracanãzinho. Em seguida, o tricolor terá pela frente o Pato Basquete, na quinta-feira (28), às 11h. O clube cearense ocupa a sexta colocação, com nove vitórias e seis derrotas.
O técnico Alberto Bial comentou sobre a participação d o Fortaleza BC no Super 8, onde foram eliminados nas quartas de final para o Bauru: “O Super 8 foi um ótimo aditivo para a nossa equipe. Estar entre os oito melhores do país e disputar essa competição inspira, e nos dar o sentimento de maior respeito vindo dos adversários, da torcida, da comunidade geral do basquete.”
Sobre os próximos adversários, Bial analisou: “Os estudos para enfrentar o Flamengo e Pato Branco são um pouco diferentes, mas dentro da mesma dificuldade. O segundo turno é muito mais difícil. As equipes estão mais entrosadas, tem suas metas e objetivos mais traçados, os jogos ficam mais difíceis para todos, e vamos colocar em prática tudo que temos de melhor.”
O calendário do carcará leonino depois do Rio de Janeiro será em Brasília, para jogar contra o Cerrado Basquete, no dia 7 de fevereiro, Brasília, dia 9 de fevereiro e UNIFACISA, no dia 11 de fevereiro.