Dois jogos e duas vitórias. O início do Fortaleza no Campeonato Brasileiro é excelente. Na tarde deste domingo (6), o Tricolor de Aço goleou o Internacional por 5 a 1. Os gols foram marcados por Titi, Robson, Yago Pikachu, Zé Gabriel, contra, e W. Paulista. Praxedes diminuiu para o Colorado. Com este resultado, o time de Juan Pablo Vojvoda assume a liderança da Série A.
As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (10), pela Copa do Brasil. O Leão encara o Ceará no Clássico-Rei, novamente no Gigante da Boa Vista. O Colorado encara o Vitória, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o Fortaleza recebe o Sport e o Inter visita o Bahia. Os dois jogos no próximo domingo (13).
O Fortaleza chega a seis pontos, com cinco gols de saldo. O Atlético/GO também soma seis, mas tem três gols de saldo. O clube gaúcho fica apenas com um ponto, agora na 15ª colocação, aumentando a pressão sobre Miguel Ángel Ramírez.
O Jogo
Com apenas um minuto de jogo, Tinga deu belo lançamento para Matheus Vargas, o meia dominou no peito e bateu cruzado, levando muito perigo. O Fortaleza seguia melhor, propondo o jogo, marcando adiantado, conseguindo chegar ao campo de ataque.
Aos 16 minutos, Lucas Crispim cobrou falta com maestria, Lomba fez ótima defesa. No rebote, Titi teve liberdade para balançar as redes. O assistente levantou a bandeira. Após revisão do VAR e cinco minutos de demora, o árbitro validou o gol do Leão. Pouco depois, Vargas teve outra grande chance, tentou tocar na saída de Lomba, mas o goleiro conseguiu pegar.
A defesa do Inter vacilou e David invadiu a grande área pela esquerda. O atacante parou em Lomba, que espalmou e sofreu falta após tentar defender o rebote. Na reta final do primeiro tempo, Pedro Henrique acertou o pé no pescoço de Robson. Após revisar o lance no VAR, o árbitro mostrou vermelho ao zagueiro do Inter.
Com um homem a mais, a situação do Fortaleza ficou ainda melhor: Lucas Crispim cobrou a falta na área, Robson subiu com liberdade e cabeceou para o gol, ampliando a vantagem do Tricolor. O Internacional terminou o primeiro tempo sem conseguir uma finalização.
O segundo tempo começou da melhor maneira possível para o Fortaleza. Após cobrança de lateral, Yago Pikachu bateu com estilo no ângulo e anotou um golaço, o terceiro do Tricolor. Aos nove minutos, veio o quarto gol: Robson fez grande jogada e finalizou, Zé Gabriel tentou cortar e mandou contra o próprio gol. A primeira finalização do Inter no jogo aconteceu aos 13′ da etapa final, com Edenilson batendo de fora da área.
O Internacional diminuiu a vantagem com Praxedes, que aproveitou cruzamento de Moisés e completou de cabeça, sem chances para Felipe Alves. Mesmo com o gol sofrido, o Leão seguiu tendo posse de bola, construindo jogadas de ataque e chegando com facilidade na área do Internacional. Aos 40 minutos: após cruzamento da esquerda, Wellington Paulista apareceu na área e cabeceou para o fundo das redes.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidimar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe (Éderson), Jussa, L. Crispim; M. Vargas (L. Henrique); Robson (W. Paulista), David (Romarinho). Téc.: Vojvoda.
Internacional: M. Lomba; Heitor, P. Henrique, Zé Gabriel, Moisés; Lindoso, Nonato, Praxedes; Caio Vidal (Cuesta), Patrick, Yuri Alberto. Téc.: Miguel Ángel Ramírez.
Cartões Amarelos: Jussa (FOR) / Caio Vidal, Galhardo, Moisés, Praxedes (INT)
Cartão Vermelho: Pedro Henrique, Victor Hugo [banco] (INT)
Gols: Titi, Robson, Pikachu, Zé Gabriel [contra], W. Paulista (FOR) / Praxedes (INT)
Comentários 1