Na noite desta sexta-feira (28), o Fortaleza anunciou nas redes sociais a contratação de uma nova comandante para o futebol feminino. Débora Ventura, de 39 anos, foi escolhida para comandar as Leoas até o final da temporada e será a primeira técnica da história do clube. A treinadora chega para substituir Igor Cearense, que agora será o auxiliar técnico da equipe.
Débora Ventura possui em seu currículo passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira feminina. Pelo Brasil, ainda como auxiliar, a nova treinadora do Fortaleza foi campeã do Campeonato Sul-Americano sub-17 em 2018 e também participou da Copa do Mundo da categoria no mesmo ano.
Além de técnica, Débora Ventura também é uma das instrutoras dos cursos de formação de treinadores promovidos pela CBF. Ela foi a primeira mulher do Brasil e da América Latina a conseguir a licença máxima para comandar equipes no continente. Em entrevista ao site do Fortaleza, a treinadora falou sobre o desafio de comandar o Tricolor do Pici.
“Será uma grande oportunidade e um grande desafio que me dá muito orgulho. Darei meu melhor cada dia para representar este clube de representação nacional que é o Fortaleza”, afirmou.