Depois de conquistar um bom empate fora de casa, contra o Globo-RN, na estreia da Copa do Nordeste, o Floresta terá um grande desafio pela frente. Nesta quarta-feira (2), o Verdão da Vila enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h30. O Tricolor do Pici fez sua estreia no último domingo e goleou o Sergipe por 5 a 0. O confronto é válido ainda pela primeira rodada da competição regional.
Floresta
Em constante ascensão, o Floresta entra em mais uma temporada buscando atingir voos altos. Uma das competições que pode elevar ainda mais o patamar do Verdão, é justamente a Copa do Nordeste. Depois de empatar na estreia, contra o Globo-RN, a equipe da Vila Manoel Sátiro busca desbancar o favorito Fortaleza e conquistar uma vitória história. O técnico Ricardo Drubscky reconhece a força do Leão do Pici, mas afirma que o Lobo está confiante em no bom resultado:
“Calhou de cair na quarta-feira agora um dos adversários mais difíceis (Fortaleza), e vamos tentar fazer da melhor maneira possível esse compromisso. Estamos muito confiantes, muito entusiasmados. Vamos enfrentar esse jogo com toda seriedade, todo compromisso possível para fazer um bom jogo e buscar um bom resultado”.
Provável escalação: Marcão; Lito, Alisson, Maílson e Pedro Rosa; Matheus Bahia, Jô e Dudu; Paulo Vyctor, Igor Oliveira e Flávio Torres. Técnico: Ricardo Drubscky.
Fortaleza
O Fortaleza iniciou a temporada de 2022 da mesma forma que terminou a última: vencendo. O Leão do Pici goleou o Sousa, da Paraíba, por 5 a 0, na noite do último domingo (30), na Arena Castelão. A partida marcou a maior goleada do time cearense na história da Copa do Nordeste. Para o duelo diante do Floresta, o Tricolor não poderá contar com Silvio Romero, principal contratação desta janela de transferências, mas busca conquistar mais uma vitória para chegar ao Clássico-Rei do próximo sábado sem pressão.
Provável escalação: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Jussa, Ronald, Lucas Crispim e Lucas Lima; Depietri e Igor Torres. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
- Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho – RN (CBF)
- Assistente 1: Luis Carlos de França Costa – RN (CBF)
- Assistente 2: João Henrique Queiróz da Sailva – RN (CBF)
- Quarto Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro – CE (CBF)
- Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho – CE (CBF)
Transmissão
Nordeste FC, ESPN e Torcida K.