Em jogo realizado na tarde deste sábado (23), no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Floresta venceu o Novorizontino por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão do Brasileirão Série D. Os gols da equipe cearense foram marcados pelos atacantes Flávio Torres, aos três minutos, e Núbio Flávio, aos 50, ambos no segundo tempo.
O Lobo da Vila Manoel Sátiro espera o vencedor de Altos-PI e Mirassol-SP. Na primeira partida, o time paulista bateu o piauiense por 4 a 1. O segundo jogo acontece amanhã à tarde, no Piauí.
O jogo
No primeiro tempo, o Floresta teve uma postura bem melhor do que no jogo do sábado passado, na Arena Castelão. Tanto é que criou a chance de gol mais perigosa da etapa inicial. Aos dois minutos, Lito fez o cruzamento na cabeça de Thalison, o goleiro Giovanni praticou grande defesa e evitou o gol do Floresta. Depois disso, nem Lobo da Vila nem Tigre produziram o suficiente para tirar o zero do placar.
Logo no começo da segunda etapa, após cruzamento da direita, o atacante Flávio Torres, aos três minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Verdão da Vila Manoel Sátiro. Depois do gol, o Novorizontino foi ao ataque em busca do empate. No entanto, quem esteve perto de marcar o segundo foi o Floresta. Em contra-ataque pela direita aos dez minutos, Thalison invadiu a grande área e chutou para a grande defesa do goleiro Giovanni.
Apostando nas jogadas áreas, a equipe paulista levou perigo com o zagueiro Edson Silva, que apareceu livre na segunda trave, cabeceou para o meio da área, mas o assistente marcou impedimento do ataque do Tigre. Dois minutos depois, aos 21, Danielzinho arriscou da intermediária e mandou longe do gol de Douglas Dias.
Já aos 30 minutos, o Floresta deu a resposta. Ronaldo cobrou escanteio da direita, Alisson ganhou da marcação do Tigre e cabeceou. A bola passou raspando a trave direita de Giovanni e foi pela linha de fundo. Grande momento do Lobo da Vila.
O Novorizontino esteve perto de empatar o jogo aos 36 do segundo tempo. Diogo Sodré cruzou na segunda trave para Bruno Aguiar, o defensor fez o desvio para Guilherme Queiroz. O atacante mergulhou e mandou a bola à esquerda de Douglas Dias. Chance incrível desperdiçada pelo Tigre.
Na reta final do jogo, a equipe paulista continuou pressionando para empatar, o que levaria a semifinal para os pênaltis. Contudo, a defesa do Floresta conseguiu segurar a pressão. Aos 50, Núbio Flávio dominou na cara do gol e bateu na saída do goleiro para fechar o placar que deu ao time cearense a oportunidade de chegar à final da Série D pela primeira vez em sua história.
Comentários 1