O Floresta ficou no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, na tarde deste sábado (18), no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado não foi suficiente para garantir antecipadamente o Lobo na Série C do Brasileiro do ano que vem e a equipe terá de decidir sua permanência na Competição na última rodada, contra o Ferroviário. O empate da equipe cearense, entretanto, decretou matematicamente a queda do Santa Cruz-PE para a Série D.
O gol do Floresta saiu aos 13 minutos da primeira etapa, com Fábio Alves, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, porém, o Voltaço conseguiu o gol de empate. Aos 4 minutos, Dilsinho, de calcanhar, completou escanteio cobrado por Pedrinho e deixou tudo igual no placar.
No final da partida, a equipe Alviverde ainda teve o jogador Fábio Alves expulso e quase marcou o gol da vitória nos acréscimos, em cabeçada fulimante do zagueiro Alison, após cobrança de escanteio.
Na próxima rodada, o Floresta encara o Ferroviário, no sábado (25), às 17h, no estádio Carlos de Alencar Pinto. Caso a Jacuipense, que só joga pela rodada neste domingo (19), perca para o Botafogo-PB, o time da Vila Manuel Sátiro pode até empatar contra o Peixe que garantirá matematicamente sua permanência no Torneio.