No próximo sábado (14), Ceará e Flamengo entram em campo, às 16h30, na Arena Castelão, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo faltando quatro dias para o confronto, pode-se dizer que o embate entre alvinegros e rubro-negros já se iniciou. Isso porque, na última segunda-feira (9), torcedores do time carioca reclamaram das filas na Arena Castelão para adquirir o ingresso do duelo.
Nas redes sociais, um página ligada ao Flamengo postou foto de torcedores enfrentando filas e reclamou do tratamento que os rubro-negros estão recebendo na hora da comercialização das entradas.
Essa atitude gerou conflito nas redes sociais entre alvinegros e rubro-negros. O Ceará, inclusive, se posicionou sobre e alertou que torcedor visitante infiltrado na torcida do Vovô será retirado do estádio.
Polêmica em torno de torcedores “mistos”
Durante esse embate nas redes sociais, o termo que mais se leu foi o “misto”. Mas, o que, de fato, significa? A nomenclatura surgiu para identificar torcedores de times, principalmente,do eixo Rio/São Paulo, que moram fora da região – mais especificamente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Por possuir, segundo pesquisas, a maior torcida do país, jogos diante do Flamengo sempre geram um fervor maior quanto a essa designação. É comum encontrar faixas como “Mistos: a vergonha do Nordeste”, em partidas contra o rubro-negro carioca.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.
Toda ação tem uma reação, isso é o retorno do que acontece quando vamos para lá, acho muito bem feito para esses mistos
Reclamam de fila na compra de ingressos? Flamengo x Botafogo jogo fora do Rio (de onde são os dois times) foi para Brasília. Por quê, o Ceará vai se preocupar com os torcedores do Flamengo, se nem o Flamengo preocupa?