A final da Copa do Nordeste não terá transmissão para todo o país na TV aberta. Nos últimos dias, o consórcio SBT Nordeste buscou a negociação com a rede nacional da emissora, mas o curto tempo dificultou a ideia. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer, colunista do UOL. Desta forma, a transmissão do SBT ficará apenas para as afiliadas da região Nordeste.
A principal questão para a não exibição em todo o Brasil se deu pelas cláusulas contratuais. De acordo com Gabriel Vaquer, uma das cláusulas estabelece que o torneio só pode ser exibido pela TV aberta na região Nordeste. Quem paga os direitos de transmissão é justamente o consórcio do SBT Nordeste, que inclui afiliadas da emissora em oito dos nove estados da região. O entrave se deu pelo curto tempo para resolver as questões contratuais e liberar a exibição em rede nacional.
A temporada 2022 é a última do atual contrato que permite a exibição da ‘Lampions’ no SBT Nordeste. A ideia está mantida e tanto a cabeça de rede em São Paulo quanto o consórcio já conversaram visando a transmissão para todo o Brasil da final do próximo ano.
Ceará e Bahia se enfrentam em dois jogos. A ida está marcada para este sábado (1º) e a volta para o dia 8 de maio. Os jogos serão transmitidos pelas afiliadas do SBT no Nordeste, no Estado do Ceará é a TV Jangadeiro. A partida também será exibida pelo Fox Sports na TV fechada para todo o Brasil, e no pay-per-view Nordeste FC.