Líder e invicto. O Ferroviário venceu, na noite desta segunda-feira (14), o Santa Cruz por 1 a 0, na Arena Castelão. O gol único da partida foi marcado pelo zagueiro Vitão, de cabeça, no segundo tempo. O time pernambucano segue sem vencer após três rodadas, enquanto que o Tubarão da Barra assume a liderança do Grupo A.
O próximo compromisso do Ferrão será contra o Tombense, em Minas Gerais, na sexta-feira (18), às 20h. O Santa Cruz terá uma semana para se preparar para o próximo jogo. Na segunda-feira (21), o time encara a Jacuipense, às 20h.
Na tabela de classificação, o Ferroviário agora tem sete pontos, em primeiro. Volta Redonda e Manaus possuem seis. O Santa Cruz é o nono com apenas um ponto e em situação delicada.
A primeira boa chance da partida aconteceu aos 15 minutos: Wesley Dias tabelou com Dudu, o volante aproveitou o ótimo passe e apareceu na cara do gol. Ao chutar, Jordan fechou o ângulo e fez ótima defesa. O Tubarão seguiu pressionando, Gabriel Silva bateu por cima. Aos 36’, o Santa quase abriu o placar: Weriton cruzou da direita e Lucas Batatinha cabeceou com muito perigo, tirando tinta da trave.
Na volta do intervalo, o Ferroviário voltou com tudo. Adilson Bahia chutou e Jordan fez boa defesa novamente. Porém, no minuto seguinte, não deu para o goleiro. Ele saiu errado no escanteio, não achou a bola e Vitão completou para as redes. A resposta do time pernambucano veio pouco depois: Lucas Batatinha cruzou rasteiro e a bola passou por todo mundo na frente do gol.
Em cobrança de falta próxima à área, Rondinelly bateu por cima da meta de Rafael. Do outro lado, Berguinho acionou Adilson Bahia, que tentou de calcanhar e Jordan salvou. Aos 28 minutos, a cobra coral teve outra grande chance: França arrematou de fora da área e Rafael fez ótima defesa, espalmando para escanteio. Nos momentos finais da partida, o Santa tentou no abafa, mas não obteve sucesso.