Após mudanças de data e local, o Ferroviário ganhou mais um dia de preparação para o confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (18), o Tubarão da Barra encara o Porto Velho/RO no Estádio Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A alteração se deu por conta das restrições para a prática do futebol na capital de Rondônia.
O fim de semana foi movimentado na Barra do Ceará, com foco total na partida que poderá render uma boa quantia para o Ferrão. No sábado (13), o time coral trabalhou de forma intensa. O técnico Francisco Diá comandou um trabalho tático de posicionamento junto ao grupo. Ao final do treinamento, os atletas realizaram uma atividade de finalizações e chutes ao gol. Neste domingo (14), a programação se repetiu, com o treino técnico-tático e o acréscimo de cobranças de falta.
O Ferroviário garantiu R$ 560 mil pela participação nesta primeira fase. A classificação veio através do título da Taça Fares Lopes, diante do Icasa. Se eliminar o Porto Velho, o clube assegura mais R$ 670 mil. Na segunda fase, o Peixe pode pegar ou Treze/PB ou América/MG. Vale lembrar que o Ferrão tem a vantagem do empate nesta quinta-feira. Na próxima etapa da Copa do Brasil, o empate leva a decisão para os pênaltis.
O lateral-esquerdo Madson comentou sobre a partida em entrevista divulgada pelo clube: “Estamos vindo de uma sequência de jogos com Fares Lopes e Cearense na primeira fase, não tínhamos tempo para treinar e colocar em prática aquilo que o professor pedia. Agora com essa paralisação do cearense a gente pegou uma semana para treinar e colocar em prática nesse jogo contra o Porto Velho.”
Questionado a respeito da mudança de data e local, o jogador avaliou de forma positiva: “Foi até bom para nós, porque se o jogo fosse na casa deles a dificuldade seria maior, tempo de viagem seria mais cansativo, conseguiram mudar para Goiânia. Agora temos um tempo a mais de descanso para chegar na quinta-feira e sair com o resultado positivo.”
Pra cima Ferrão 🇾🇪