O Ferroviário inicia sua terceira temporada seguida na Série C do Brasileiro neste sábado (29). O primeiro desafio será fora de casa, contra o Botafogo/PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A bola rola às 17h. No Grupo A, a meta do clube coral é chegar à segunda fase e disputar o acesso para a segunda divisão nacional.
+ Ferroviário lança novo uniforme vermelho para a Série C 2021
+ De olho na estreia da Série C, Berguinho comenta objetivo do Ferroviário: “O foco é conquistar o acesso”
Com a semana livre para a preparação, Francisco Diá realizou treinamentos na Barra do Ceará e também na capital paraibana. O técnico terá desfalques para o duelo: o meia Juninho com lesão no adutor; os atacantes Thiaguinho e Luís Henrique com contusão no tornozelo; Guilherme e Augusto com lesão no joelho, Emerson tratando de contusão na panturrilha e Mauri com dores no joelho, não estarão à disposição do treinador para este sábado. O zagueiro Donato ficou na capital aprimorando a parte física. O goleiro Jonathan segue se recuperando de uma fratura na face.
Do outro lado, o Botafogo/PB está dividindo atenções entre a estreia na Série C e a fase decisiva do Campeonato Paraibano. O time está classificado para a semifinal, jogo que acontecerá na quarta-feira (2). O técnico Gerson Gusmão, em entrevista, revelou que não irá poupar jogadores na primeira rodada contra o Ferroviário e demonstrou confiança no grupo. A equipe tem desfalques: Lucas Gabriel, no aguardo de cirurgia no joelho, Esquerdinha, que se recupera de fratura na clavícula, Bruno, recuperando de cirurgia no joelho, e Rafael Barros, que também aguarda por cirurgia no joelho.
Na Série C de 2019, o Ferroviário terminou em quinto, com 25 pontos, um ponto atrás do G4. Na temporada passada, o Tubarão foi apenas o sétimo, com 23 pontos, seis atrás do quarto colocado. Neste ano, o clube coral já conquistou a Taça Fares Lopes (ainda de 2020), terminou a primeira fase do Cearense na liderança, mas amargou duas eliminações com erros de arbitragem, contra o América/MG na Copa do Brasil e para o Ceará no Estadual.
Provável Botafogo/PB: Felipe; Rodrigo Ramos, Daniel Felipe, Willian Macho, Tsunami; Amaral, Bruno Menezes (Pablo ou Juninho), Clayton, Marcos Aurélio; Luã Lúcio e Welton. Téc.: Gerson Gusmão.
Provável Ferroviário: Rafael; Polegar, Vitão, Richardson, Madson; Wesley Dias, Diego Viana, Reinaldo, Berguinho; Wesley e Adilson Bahia. Téc.: Francisco Diá.
Transmissão: Band (TV Aberta) e DAZN (Streaming).
Horário: 17h