O Ferroviário embarcou, no final da tarde desta quinta-feira (2), para o Rio de Janeiro, onde encara o Volta Redonda, no sábado (4), às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Vindo de 6 empates consecutivos na competição, dos quais os 3 últimos foram em 0 a 0, o Tubarão precisa voltar a vencer para retornar so G-4. Uma vitória do Peixe pode dar à equipe até mesmo a vice-liderança, a depender de outros resultados. Já uma derrota para o Voltaço faz com que o próprio time carioca ultrapasse a equipe cearense e também pode fazer com que o time Coral perca contato com as outras equipes do primeiro pelotão.
“Chegou uma parte do campeonato agora que é um divisor de águas. É um jogo de 6 pontos, é o jogo de um adversário que tá ali na briga com a gente e a gente pretende chegar lá, fazer um bom jogo, já estamos fazendo bons jogos, pretendo que façamos mais um bom jogo e que saiamos com a vitória”, disse o volante Émerson Souza, que volta a ser opção para o técnico Francisco Diá, após estar fisicamente recuperado.
O atleta também falou sobre o incômodo jejum de vitórias e de gols da equipe. Segundo ele, o time vem jogando bem, mas pecando nas finalizações.
“Batemos na tecla da finalização, a gente tá treinando e no treino todo mundo é bem, mas são situações do futebol que a bola não está entrando, que o time tem criado, tem brigado, tem lutado até o último minuto mas a bola não vem entrando, mas espero que nesse jogo Deus vai abençoar e a bola vai entrar, sim”, concluiu.