Ferroviário e Floresta decidem seus destinos no Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (25), às 17h, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Competição.
Para o Ferrão, vencer o Floresta é apenas parte da missão para conseguir avançar à fase seguinte do torneio, haja vista que a equipe precisa, ainda, contar com um tropeço de um de seus concorrentes diretos à vaga. Já o Floresta pode cravar sua permanência na terceira divisão para o ano que vem até mesmo perdendo, desde que não seja superado no saldo de gols pela Jacuipense, que encara o Altos fora de casa.
Peixe faz mistério em busca de vitória
O Ferroviário encerrou sua preparação para o jogo diante do Floresta na manhã desta sexta-feira (24). O técnico Anderson Batatais comandou um treino tático seguido de uma atividade com bolas paradas.
O meia Diego Viana está otimista com a classificação da equipe. O jogador, que, ao retornar ao Peixe, disse que faria história pela equipe, mantém o pensamento. Para ele, o Ferrão vai lutar pelo acesso até o fim da Competição.
“Na minha volta ao Ferroviário eu disse que ia fazer história e a gente está fazendo isso até aqui e eu creio que vamos continuar fazendo, com uma vitória em cima do Floresta e com os outros resultados dando certo, pra gente passar de fase e entrar para a história do clube buscando o acesso também”, disse.
Nenhum jogador do Tubarão testou positivo para Covid-19.
Sem Fábio Alves, Lobo busca fechar participação garantido na Série C em 2022
O técnico do Floresta, Leston Junior, encerrou os treinamentos visando ao jogo diante do Ferroviário na manhã desta sexta.
A equipe alviverde tem um importante desfalque para o jogo contra o Tubarão. O lateral-esquerdo Fábio Alves foi expulso no jogo contra o Volta Redonda e cumpre suspensão automática nesta última partida. Carlos Renato deve ser o seu substituto.
O restante do elenco está todo à disposição do treinador do Verdão, já que nenhum atleta testou positivo para Covid-19.
Apesar de ter lutado sempre próximo à zona de rebaixamento, o Floresta não figurou entre os dois últimos de seu grupo em nenhum momento da Competição. A equipe só terá terá queda decretada caso perca para o Ferrão e a Jacuipense vença o Altos, de forma que a diferença de seis gols de saldo que existe entre as duas equipes seja superada.