A segunda rodada do Brasileiro Série C começa neste sábado (5) com as duas equipes cearenses em campo. Pelo Grupo A, o Ferroviário recebe o Altos/PI, às 15h30, no Elzir Cabral, em busca da sua primeira vitória na competição. Em Pernambuco, o Floresta visita o Santa Cruz, às 17h, tentando surpreender o time da casa e vencer a segunda partida seguida.
O Elzir Cabral volta a receber um jogo de competição nacional após 12 anos. A última partida oficial de um campeonato nacional foi na derrota para o Alecrim/RN, por 1 a 0, na Série D de 2009. Na Barra do Ceará, o Tubarão atuou em 19 partidas entre as Séries B, C e D. O histórico aponta um retrospecto positivo para clube coral: 11 vitórias, seis empates e duas derrotas.
Seguindo em tratamento no departamento médico, os atletas Diego Viana, Emerson, Augusto e Marquinho Carioca desfalcam o Ferroviário. Por outro lado, Francisco Diá contará com o retorno do atacante Luis Henrique e do meia Mauri e dos reforços Lázaro e Gabriel Silva.
O duelo deste sábado marca o reencontro de Marcelo Vilar com o Tubarão da Barra. Na Barra, Marcelo foi campeão da Série D e da Fares Lopes em 2018. O Altos finalizou a preparação no CT Ninho da Águia, do Atlético/CE. A tendência é que o time piauiense entre em campo com a mesma escalação que venceu o Volta Redonda por 3 a 0.
O Floresta estreou na Série C vencendo o Jacuipense/BA por 2 a 0. A vitória no primeiro jogo deu moral e confiança para os comandados do técnico Leston Junior, que reencontra sua ex-equipe. Ele comandou o Santa Cruz entre o fim de 2018 e maio de 2019. A delegação do Verdão viajou para Recife na manhã desta sexta-feira (4). No período da tarde, o técnico Leston Júnior encerrou a preparação no Centro de Treinamento do Retrô FC.
O Santa Cruz conta com uma novidade: Wallace Pernambucano, que se destacou no América/RN. Regularizado no BID, o atacante pode fazer sua estreia contra o Floresta. O setor ofensivo é uma dor de cabeça para o técnico Bolívar. Pipico, por exemplo, está há 11 partidas sem fazer um gol. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Julinho, que está com um quadro de virose.
Comentários 1