O Ceará terá mais um importante desafio neste sábado (17). O alvinegro encara o Athletico/PR pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe terá desfalques para este jogo, incluindo os atletas envolvidos na briga após a final da Copa do Nordeste, que tiveram suas penas aumentadas pelo pleno do STJD. Em entrevista coletiva, Fernando Sobral comentou sobre as ausências dos companheiros, mas enalteceu a força do elenco.
“Logicamente são perdas importantes, mas ao mesmo tempo são ganhos importantes, porque nós temos um elenco qualificado, acho que quem entrar tem tudo para abraçar a oportunidade, seguir uma sequência boa de jogos e a gente que tá com mais ritmo de jogo passar confiança para os nossos companheiros para que eles ganhem entrosamento, confiança também o mais rápido possível e a gente consiga os nossos objetivos”, disse Sobral.
Mendoza foi punido com dez jogos de suspensão. Cumpriu anteriormente quatro, mas como a final do Estadual não conta, ainda terá que cumprir sete. Naquela ocasião, o atacante estava afastado preventivamente. Jael também pegou dez jogos, como já cumpriu duas, ainda terá que ficar de fora em oito partidas. O lateral Gabriel Dias, punido desta vez com oito jogos, cumpriu duas partidas de suspensão e terá seis ainda pela frente.
Leia Mais: Jael, Mendoza e Gabriel Dias têm penas aumentadas por Pleno do STJD
Outro desfalque é Jorginho, o meia está emprestado pelo Athletico ao Ceará até o final do ano e não poderá atuar por força de contrato. Fernando Sobral fez sua análise sobre a dificuldade da partida deste sábado.
“É um jogo muito difícil, o Athletico vem numa crescente há anos. É respeitar eles, mas ao mesmo tempo se impor muito, buscar o gol a todo momento. E a estratégia que tem é aproveitar as oportunidades, é onde temos pecado nessas partidas são as chances que a gente cria e acaba não caprichando da melhor forma possível. Temos batido muito nessa tecla, aproveitado a semana para treinar em cima disso, para finalizar e ser letal na hora que estiver em frente ao gol e matar o jogo na hora que for preciso”, projetou.
O Ceará vem de sete partidas sem perder, mas soma apenas duas vitórias, acumulando outros cinco empates. Sobral falou sobre o que é necessário para não cometer erros e deixar pontos escaparem.
“Ter mais concentração, mais foco durante os 90 minutos, não deixar a concentração cair. Porque no momento que cai a gente acaba pagando um preço muito alto, tanto que aconteceu contra o Cuiabá, o que lamentamos muito. Mas ao mesmo tempo é comemorar o ponto conquistado, logicamente não é o que queríamos. Temos que vencer o jogo dentro de casa e seguir somando pontos, que é muito importante na Série A”, comentou o volante.