No Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, na noite desta quinta-feira (6), o Ceará venceu o Crato por 1 a 0 em partida que encerrou a terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O gol da partida foram marcados por Felipe Baxola, cobrando pênalti. Um detalhe curioso é que o Ceará jogou o primeiro tempo de listrado e voltou para a segunda etapa de camisas brancas.
Com este resultado, o alvinegro sobe na tabela de classificação do Estadual, agora é o quarto colocado somando quatro pontos. Esta foi a primeira vitória do Ceará na competição. No domingo (9), o Vovô volta a campo para enfrentar o Caucaia, no Raimundo de Oliveira, às 16h. No mesmo dia, mas às 15h30, o Azulão da Princesa visita o Atlético Cearense, no Domingão.
A primeira boa chance da partida foi do Crato, aos 12 minutos. Rafael avançou pelo meio e soltou a bomba de fora da área. André Luiz fez ótima defesa. Do outro lado, Denílson foi acionado na direita, o atacante dominou e chutou cruzado, Dida encaixou. Felipe Baxola também teve boa chance. O camisa 10 enfileirou, passou por três, mas não conseguiu finalizar com força.
O Ceará tinha a posse da bola, mas o Crato buscava também chegar ao ataque. Aos 37 minutos, o alvinegro conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti. Felipe Baxola se encarregou da cobrança. Ele bateu com categoria e mandou no ângulo, deslocando o goleiro. Pouco depois, Marquinhos fez ótima jogada pela esquerda, colocou entre as pernas de Matheus, invadiu a área e chutou para boa defesa de Dida.
Na volta do intervalo, Felipe Baxola recuperou a bola na grande área do Crato, ele tocou para Patrick, que cruzou visando André Magno. O atacante do Ceará acabou errando o tempo da bola. O segundo quase saiu em boa jogada pela direita. Natan tabelou com Denílson e foi à linha de fundo, ele cruzou para o meio e João Castro chutou no canto, a bola passou perto.
Aos 22 minutos, Felipe cobrou escanteio, Vitão cabeceou e Alan Uchôa completou para as redes. Porém, o assistente apontou impedimento do zagueiro alvinegro. Aos 30 minutos, Rychelmy recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Crato com dez jogadores. Mesmo assim, o Azulão conseguia criar chances. André Luiz teve que trabalhar em alguns momentos. No final do jogo, o time visitante pressionou em busca do empate, mas o Ceará conseguiu se segurar.