Na tarde deste domingo (2), o elenco alternativo do Ceará empatou por 1 a 1 com o Pacajus, em duelo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, que ficou paralisado por mais de 50 dias e retornou neste fim de semana. Testinha abriu o placar na etapa inicial, mas Felipe Baixola empatou para o alvinegro cobrando pênalti.
Com o resultado, o Ceará soma apenas um ponto em dois jogos nesta fase do Estadual. Fortaleza e Ferroviário somam seis pontos e lideram a classificação. Nesta partida, o alvinegro utilizou um elenco alternativo por conta da maratona de jogos envolvendo Sul-Americana e Lampions.
Este elenco tem como próximo compromisso o Crato, na quinta-feira (6), às 20h, no Castelão. Porém, o clube também terá dois jogos importantes nos próximos dias. Na quarta-feira (5), visita o Bolívar, em La Paz, pela Sul-Americana. No sábado (8), o jogo de volta da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, na capital alencarina.
O Jogo
Aos 12 minutos, o Pacajus criou a primeira boa chance da partida. Em cobrança de falta de longe, Testinha soltou a bomba e o goleiro Vinícius fez ótima defesa, espalmando para escanteio. O Ceará tinha a posse da bola, trocava passes, mas encontrava dificuldades no setor ofensivo.
Diante deste cenário, o lateral Alessandro arriscou de fora da área e Crismerio defendeu no centro do gol. Do outro lado, o Cacique do Vale do Caju conseguiu abrir o placar. Rafael Rocha cruzou da direita, Alan Uchoa não afastou e a bola sobrou para Testinha. O camisa 10 limpou a marcação e encheu o pé, anotando um belo gol.
Na reta final do primeiro tempo, David bateu colocado e Crismerio pegou. Os goleiros se destacavam na partida. Vinícius fez três boas defesas em sequência para salvar o Ceará. A resposta do alvinegro veio com Rick, que arrematou e obrigou Crismerio a fazer boa intervenção. Nos acréscimos, Rick tentou novamente. Ele trouxe da esquerda para o meio e bateu firme, a zaga conseguiu desviar e a bola passou perto da trave.
Aos dois minutos da etapa final, o Ceará marcou o gol com Alessandro, mas o árbitro anotou falta de Alan Uchoa em cima do goleiro do Pacajus. O panorama da partida se mostrou semelhante ao do primeiro tempo, com o alvinegro tendo a possa, mas com dificuldades na criação. O time visitante fechava os espaços e tentava o contra-ataque.
Aos 31 minutos, o zagueiro Victor puxou Rick na área. O árbitro marcou pênalti. Felipe Baixola se encarregou da cobrança. O camisa 10 nesta tarde bateu deslocando o goleiro e empatou o jogo. Na reta final da partida, o Ceará pressionou em busca da vitória, mas o Pacajus conseguiu se segurar. Nos acréscimos, André Magno tentou de cabeça, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Ficha técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Wellington Furtado
Quarto Árbitro: Joanilson Scarcella
Ceará: Vinicius; Atila (João Victor, depois Marquinhos Brazion), Alan Uchoa, Lacerda, Alessandro; Marthã (Pablo), Geovane, David (André Magno), Gabriel Dias; Rick (Denílson), Felipe Silva. Téc.: Daniel Azambuja.
Pacajus: Crismerio; Igor, Jeferson, Victor, Guto; Dedé, Rafael Tchuca (Vinicius), Rayro, Testinha (Adriano Costa); Claudivan (Léo), Rafael Rocha. Téc.: Roberto Carlos.
Cartões Amarelos: Tchuca, Victor (PAC) / Marthã, Rick, Geovane (CEA)
Gols: Testinha (PAC) / Felipe Baixola (CEA)
Comentários 1