O goleiro Felipe Alves retomou o posto de titular do Fortaleza e já acumula uma boa sequência de jogos pelo Leão. O camisa 12 concedeu entrevista coletiva, na qual falou sobre a disputa pela posição e comentou também a respeito da volta do público ao Castelão, que acontecerá já na próxima rodada.
+ FCF confirma retorno de público no jogo Fortaleza x Atletico-GO
“Me sinto bem, como eu sempre me senti aqui. Acho que em um dos meus primeiros discursos aqui falei que, independente de quem fosse jogar, o Fortaleza estaria sempre bem servido de goleiros. O clube é mais importante do que jogar ou não jogar” disse Felipe Alves.
Com a liberação do Governo do Estado para um evento teste na Arena Castelão, somente com 10% do público, e com o aval da CBF, o Fortaleza vai jogar contra o Atlético/GO neste sábado (2), ás 19h, com torcida. O clube aguarda apenas a aprovação da secretaria de saúde do Estado para iniciar a venda para não-sócios e o check-in de ingressos para sócios. É esperado a presença de 6 mil torcedores.
“Não só nós, mas acho que todos estão nessa ansiedade de voltar a torcida, ainda mais agora que passamos para a semifinal, seria um incentivo a mais, e nosso torcedor está de parabéns pelo o que sempre faz e vem fazendo mesmo sem poder comparecer ao estádio, estão sempre presentes de alguma maneira, seja por vídeo ou mosaico, seguindo a gente até o estádio. Não vemos a hora de voltar, só falta isso para completar o espetáculo”, comentou.
O Leão vinha de uma sequência de seis partidas sem vencer na Série A. Neste período, garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O goleiro comentou sobre o momento da equipe, que teve boas atuações, mas não conseguiu sair com vitórias. Porém, diante do Sport, com um desempenho abaixo da média, faturou os três pontos.
“É normal você oscilar dentro de uma competição que joga quarta e domingo. É normal bater o cansaço, jogar bem e não ganhar. A gente não fez o nosso melhor jogo contra o Sport e ganhamos. E vínhamos de duas grandes atuações e duas derrotas. É difícil explicar isso, ainda mais para o torcedor, que cobra em cima de resultados. O futebol é muito intenso. É um processo natural dentro da competição. Desde o começo a gente vem fazendo um bom campeonato e não é porque estava há seis jogos sem ganhar que, agora que ganhou do Sport, muda alguma coisa. Nosso foco é o mesmo desde quando começou e vai ser até a última rodada do Brasileiro”, disse Felipe Alves.