A Federação Cearense de Futebol divulgou uma nota nesta sexta-feira (19) atualizando a situação do Campeonato Cearense, que está paralisado desde a publicação do último decreto estadual, no dia 13 de março, ampliando o lockdown e permitindo apenas jogos regionais e nacionais no Estado.
A nota surgiu depois da informação publicada pelo jornalista Mário Kempes de que poderia ocorrer uma suspensão do Estadual com retomada apenas em julho. O jornalista divulgou que o presidente do Icasa, França Bezerra, irá sugerir essa ideia na reunião da próxima segunda-feira (22), com a presença dos oito clubes e do presidente da FCF Mauro Carmélio.
O decreto inicialmente se encerra neste domingo (21), mas em caso de renovação o Campeonato Cearense poderia ficar parado por até 30 dias, dificultando o planejamento da maioria das equipes. A primeira, e até agora única, rodada da segunda fase aconteceu no dia 10 de março, com quatro jogos.
Confira a nota completa da Federação:
A Federação Cearense de Futebol vem a público se pronunciar sobre uma possível paralisação do Campeonato Cearense Ypióca 2021 até julho.
No dia 12 de março, o Governo do Estado do Ceará, por meio do governador Camilo Santana publicou o decreto Nº 33.980 que permite apenas a realização dos jogos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil e por esse motivo, o Campeonato Cearense Ypióca 2021 segue paralisado por tempo indeterminado.
Para oferecer apoio aos oito clubes participantes, a Federação Cearense de Futebol segue conversando individualmente com cada equipe para entender suas particularidades.
Quando obtivermos a autorização e liberação da Casa Civil, iremos realizar uma reunião coletiva com todos clubes participantes para escolhermos o melhor cenário para o retorno da competição.