Uma das estrelas do futebol brasileiro no início dos anos 2000, o atacante Rafael Sóbis anunciou, aos 36 anos, na noite da última terça-feira (9), sua aposentadoria dos gramados. O anúncio foi feito pelo próprio jogador, em entrevista após a vitória do Ceuzeiro por 2 a 0 sobre o Brusque, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
“O tempo passa, a vida segue e tudo chega ao fim, então eu… nada mais a agradecer… eu não sou de muita frescura, então, obrigado por todos os ensinamentos, obrigado Cruzeiro, vida longa… Infelizmente, não consegui deixar o clube na primeira divisão, que era um dos meus principais objetivos. Eu tentei, mas como eu disse, a idade chega, nem sempre o corpo aguenta. Eu tentei até onde eu pude, mas eu só desejo vida longa ao clube”, disse, emocionado.
No início de 2020, Rafael Sóbis foi contratado pelo Ceará para ser um dos principais jogadores da equipe na temporada. A contratação, entretanto não rendeu o esperado e o jogador acabou se transferindo para o Cruzeiro. Apesar do rendimento do atleta não ter sido o esperado, Sóbis ainda atuou com a camisa alvinegra por 41 jogos e marcou 8 gols.
Em suas redes sociais, o Ceará homenageou o atleta, lembrando sua passagem pelo clube e agradecendo ao jogador, que sagrou-se Campeão da Copa do Nordeste, pelos serviços prestados à agremiação.