O Ceará está, pelo segundo ano consecutivo, na final da Copa do Brasil de Futsal. Em um jogo onde soube suportar pressão absurda do Corinthians, o Vovô, com um gol marcado a 1 segundo de zerar o cronômetro, venceu o Timão por 2 a 1, na partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil de Futsal, no ginásio Vlamir Marques, em São Paulo, e chegou, de novo, à decisão do torneio. A vitória é um prêmio pela atuação gigantesca de personagens como o goleiro Lambão, Domar, Rafinha, dentre tantos outros comandados do técnico Deividy Hadson.
O jogo
O Corinthians foi para cima, a fim de buscar a classificação. Com investidas perigosas, principalmente dos atletas Jackson, Samurai, Guilhermão e Tatinho. Em algumas dessas investidas, o goleiro Lambão, um dos grandes nomes da partida, fez grandes defesas e segurou o adversário.
Em uma dessas investidas corintianas, o Vozão é quem acabou se dando bem. Domar roubou a bola, tabelou com Vini e recebeu livre para fuzilar o goleiro Careca. Era o gol alvinegro, que terminou a primera etapa em vantagem.
Querendo a vaga na final, o Corinthians veio para o tudo ou nada na segunda etapa. Com passes rápidos e precisos, o time paulista passou a finalizar com frequência contra o gol de Lambão, mas o goleiro alvinegro estava em noite inspirada.
Em um contra-ataque, quase o segundo do Ceará. Lambão lançou a Gabriel, que junto de Railton, partiu no dois contra zero para cima do goleiro Careca. Gabriel tocou a Railton que, sozinho, se atrapalhou e acabou acertando a trave, em uma chance perdida inacreditável.
O Timão teve a chance do empate quando o cronômetro marcava 16 minutos para o final. Pênalti para a equipe paulista, Deives bate e Léo, que entrara no lugar de Lambão para a cobrança, defende de peito. No rebote, Léo faz outra grande defesa e, na sobra, Deives, acaba mandando para fora.
Faltando 4 minutos para o fim, o técnico Bié colocou o atleta Marcelo como goleiro linha. A estratégia deu certo e, um minuto depois, o goleiro linha do timão chutou cruzado e Deives completou para o gol e deixou tudo igual no placar.
Pressão corintiana e alívio alvinegro
Foi a vez do técnico Deividy Hadson colocar em quadra goleiro linha, mas a estratégia não surtiu grande efeito. Faltando 15 segundos para o fim, o técnico corintiano voltou a optar pelo goleiro linha. O Vovô agradeceu. A 5 segundos do fim, Domar roubou a bola do adversário, driblou o marcador e o goleiro linha e empurrou a bola para o gol vazio a 1 segundo do fim. Explosão alvinegra em quadra e Ceará, mais uma vez, finalista da Copa do Brasil de Futsal.
Agora, o Vovô aguarda o vencedor do confronto entre Juventude-PA e Jaraguá-SC. O primeiro jogo entre as duas equipes acontece no próximo dia 25, em Santarém-PA.
Confira o gol que deu a vitória e a classificação ao Ceará: