Nesta terça-feira (26), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção/PAR, o Ceará venceu o General Caballero pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Erick e Messias. Com o resultado, o time de Dorival Júnior mantém os 100% de aproveitamento na competição e se isola ainda mais na liderança de seu grupo com nove pontos conquistados.
O jogo
Buscando manter a liderança de seu grupo, o Ceará, mesmo com uma série de desfalques, começou o duelo diante dos paraguaios mais incisivo e criando chances para abrir o placar. A primeira foi com Vina. Aos 10 minutos, o camisa 29 finalizou de pé direito, mas a bola bateu na trave. Minutos depois, Richard também teve chance de pôr o alvinegro em vantagem, mas acabou desperdiçando.
Já no segundo tempo, logo aos seis minutos, Geovane foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade para o Vozão. Erick, que ainda não havia marcado gol com a camisa alvinegra, desencantou e abriu o placar no duelo. Após o gol, Ceará controlou a partida e o goleiro João Ricardo não teve trabalho. Ainda deu tempo de Messias, expulso no último jogo contra o Tombense, se redimir e anotar o segundo.
Com o resultado, o Vozão chegou aos 9 pontos, continua com 100% de aproveitamento e líder do Grupo G. O segundo colocado, o Independiente/ARG, tem três pontos a menos com os mesmos três jogos. Deportivo La Guaira/VEN e General Caballero/PAR, com um ponto cada, ocupam, respectivamente, terceira e quarta posições.
O Ceará volta a campo já no sábado (30), às 16h30, na Arena Castelão, quando recebe a equipe do Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o Alvinegro de Porangabuçu só volta a campo na terça-feira (3), também na Arena Castelão, às 21h30, diante do Deportivo La Guaira/VEN.
Confira a análise do comentarista Hugo do Vale:
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.