O trabalho de Enderson Moreira no Fortaleza segue cada vez mais pressionado. Na noite desta terça-feira (23), o Tricolor de Aço foi derrotado pelo Santa Cruz por 1 a 0, até então lanterna da Copa do Nordeste. O resultado potencializou as críticas nas redes sociais. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Leão se defendeu das críticas, analisou a partida e tentou mostrar pontos positivos do trabalho.
“Me sinto preparado para estar aqui. Eu encarei o desafio. Dei a cara a tapa quando ninguém teve coragem com medo de ser rebaixado e eu enfrentei. Estou me empenhando, até a ultima gota, mas encaro com naturalidade. No dia que a diretoria entender que eu não tenho mais capacidade ela vai tomar a decisão”, comentou o técnico sobre a insatisfação da torcida.
Enderson fez sua análise da partida, abordou a estratégia do Santa Cruz, de marcar atrás e abdicando de atacar em boa parte da partida. O gol da vitória, anotado por Junior Sergipano, aconteceu em um escanteio no segundo tempo.
“Nós pegamos um adversário que jogou com quatro volantes, praticamente, linha totalmente baixa, não tinha proposta de nos atacar, apenas de se defender. Jogava por uma bola, e nós demos a bola para eles. Eles foram felizes no escanteio, um cabeceio muito bem colocado, que foi, praticamente, a única bola nos 90 minutos que eles chegaram lá na frente e finalizaram. Tivemos, no começo do jogo, talvez uma boa oportunidade. No segundo tempo, tivemos mais oportunidades, o goleiro deles fez, pelo menos, duas ou três grandes intervenções, defesas dificílimas, mas é o futebol.”
Ainda sobre o atual momento da equipe, Enderson Moreira tentou explicar o cenário neste início de temporada, dirigiu-se diretamente ao torcedor buscando passar confiança.
“O jogador está sentindo, não é uma máquina, um ser que você põe ali e sempre repete as mesmas coisas. São seres humanos, com sentimentos. Nós passamos por dificuldades, tivemos recentemente o Felipe perdendo o pai, imagina o que isso gera para o atleta e para todos nós. Nós somos seres humanos, não estamos afastados de nada, estamos perdendo pessoas próximas, gente conhecida. Nós também sabemos desse momento.”
“Estamos reformulando uma equipe, essa equipe está começando a se conhecer, tem coisas que estão caminhando bem e coisas que precisam ser melhoradas. Nós fizemos um clássico digno, competitivo, e hoje nós tivemos a primeira derrota da temporada. E com certeza não vai ser a única. O que nós temos que fazer agora é buscar alternativas, ter uma equipe competitiva e buscar recuperar essa pontuação, principalmente fora de casa”, finalizou.
A próxima partida do Fortaleza será contra o 4 de julho, fora de casa, neste sábado (27), às 15h45.
Comentários 1