O Fortaleza teve dificuldades, mas conseguiu avançar na Copa do Brasil. O Tricolor de Aço bateu o Caxias por 1 a 0, gol de David no começo da partida, suportou a pressão dos gaúchos e passou para a segunda fase. Porém, o foco da equipe precisa mudar, pois no sábado (20) tem o Clássico-Rei pela Copa do Nordeste.
O técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva pós-jogo e discordou das criticas à atuação do clube: “Quem teve as melhores oportunidades foi o Fortaleza. Não vi esse domínio do Caxias. Eles só jogaram a bola na área, de onde tinham oportunidade. Nós conseguimos tirar praticamente todas as jogadas pelo alto e criar as melhores chances. Se tivéssemos tomado 3 ou 4 gols assim tudo bem. As que entraram eles estavam impedidos. Claro que poderíamos ter apresentado um futebol mais vistoso, mas o importante aqui era se classificar. Fizemos o jogo que era necessário ser feito aqui.”
“A equipe veio para cá sem sofrer gols. Importante sair de um jogo desses. Só quem está aqui sabe como é o vento, a chuva, que faz fatores de dificuldade para uma equipe que está buscando essa classificação. É um jogo extremamente decisivo. Qualquer erro aqui era fatal. Tivemos uma postura importante de poder controlar a partida”, comentou o técnico.
Sobre o jogo contra o Ceará, Enderson projetou: “Difícil. Não teremos tempo nenhum de treinamento entre esse jogo e o Clássico, mas é ver os jogadores que estão recuperados e que tem as melhores condições para fazer um bom jogo. É um jogo importante para nós.”