Foram 18 horas e 48 minutos, mais de 1.200 km para chegar à cidade de Tocantinópolis, no Tocantins, onde o Pacajus busca sua segunda vitória seguida na Série D do Campeonato Brasileiro. Diante da equipe da casa, neste sábado (30), às 16h, o Cacique do Vale do Caju tem a possibilidade de vencer e alcançar a liderança do Grupo 2 da competição.
Para o confronto, o técnico do Pacajus, Oliveira Canindé, contará com o retorno do volante Max Carrasco, que foi expulso no jogo contra o 4 de julho/PI. O comandante destacou as dificuldades e a importância de fazer um bom resultado fora de casa:
”Nós temos uma sequência de jogos que nós sabemos perfeitamente que, na Série D, é muito difícil. Nós procuramos administrar da melhor maneira quando é fora. […] Mas, nós esperamos fazer um grande resultado, independente de qualquer coisa, porque nós estamos muito confiantes. Esperamos fazer mais um grande resultado aqui em Tocantínopolis”, disse.
Para Canindé, a vitória sobre o Castanhal, na rodada passada, dentro de casa, valoriza a estratégia do Cacique, aliviando a pressão de jogar longe da torcida: ”Jogar em casa e vencer, a gente coloca como uma obrigação. Mas, no futebol, a gente sabe que não é bem assim que acontece. Você quer, o esforço é grande pra que o resultado venha e quando vem, é como se você tivesse cumprido aquilo que você quisesse que acontecesse. Felizmente, pra nós aconteceu nesse jogo”, pontuou.
Atualmente, o Pacajus está na 2ª colocação do Grupo 2, com quatro pontos em dois jogos. Apenas dois pontos o separam do líder Fluminense/PI, que somou 6 até agora.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.