Nesta quarta-feira (19), o Ceará apresentou o seu oitavo reforço da temporada. Trata-se do zagueiro Lucas Ribeiro, de 23 anos, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e será emprestado ao Vozão até o final da temporada. Bastante objetivo, o novo camisa 14 falou sobre as polêmicas que envolveram a sua chegada, características de jogo e o primeiro contato com os novos companheiros.
O atleta, que foi revelado pelo Vitória, comentou sobre a decisão de vir para o Alvinegro. “Muito feliz em estar aqui. Entrei em um acordo com o Ceará e, graças a Deus, deu tudo certo. Espero dar o meu melhor aqui e vestir essa camisa maravilhosa. Já joguei contra e sei do apoio da torcida a esse time. Vou lutar até o final, honrar esse manto e espero contar com a ajuda do torcedor para me apoiar nessa caminhada”, ressaltou.
Durante a entrevista coletiva, a polêmica que envolve a contratação do defensor também foi tema. Acusado de ser o responsável pela divulgação de um vídeo íntimo que envolve uma menor de 14 anos, Lucas Ribeiro teve o seu nome rejeitado por parte da torcida, principalmente nas redes sociais. Diante da repercussão, na tarde de ontem (18), o Ceará divulgou uma nota oficial se posicionando a respeito do empréstimo do atleta.
Questionado sobre o assunto, Lucas Ribeiro garantiu que tudo foi esclarecido e que o episódio ficou no passado. “Essa situação já foi resolvida. O caso foi extinto e eu sou totalmente inocente nessa questão. O que aconteceu foi um erro. O vídeo foi postado no meu Instagram, mas não foi um erro meu. Mas isso é passado. Já passou e de lá para cá tive várias conquistas na minha vida. Não sei como surgiu isso de novo. É um caso que já foi resolvido. Agora estou focado aqui e com a cabeça no Ceará para dar o meu melhor”.
Na última temporada, o zagueiro defendeu a equipe do Internacional. Entretanto, com o técnico Diego Aguirre, Lucas Ribeiro teve poucas oportunidades. A última partida oficial do atleta aconteceu em julho, ainda pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chegando para compor um setor com nomes consolidados como Luiz Otávio e Messias, o jogador de 1,90m ressaltou as suas características e garantiu que chega para ajudar.
“Sou um zagueiro que gosta de jogar bastante. Sou agressivo. Gosto muito de sair jogando. Junto com o professor, vou ver o que ele quer e trabalhar no dia-a-dia e dentro de campo”, completou.