Na noite desta terça-feira (27), em Buenos Aires, o Ceará disputou seu primeiro jogo oficial fora do Brasil. A equipe alvinegra empatou em 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo C da Sul-Americana. O time de Guto Ferreira criou boas chances, pressionou principalmente no fim do jogo, mas parou no goleiro Medina, que teve trabalho e fez boas defesas.
Agora, o Vovô volta suas atenções para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O compromisso contra o Bahia está marcado par ao sábado (1º), às 16h, no Estádio de Pituaçu. No dia seguinte, o clube encara o Pacajus pelo Cearense, mas mandará a campo um time alternativo. Pela ‘Sula’, a equipe entra em campo na quarta-feira (5), contra o Bolívar, às 19h15, na altitude boliviana.
Com este resultado, o Ceará chega a quatro pontos no Grupo C, liderando de forma momentânea. O celeste y rojo, que agora tem um ponto, visita o Colón, nesta sexta-feira (30), pela Copa da Liga Argentina. Pela competição continental, os argentinos encaram o Jorge Wilstermann na quinta-feira (6), novamente em casa.
O Jogo
A primeira boa chance do jogo foi do time da casa: aos dois minutos, após contra-ataque, Candia avançou pela direita e bateu cruzado, Richard defendeu. O jogo seguiu truncado, com algumas paralisações. Lucas Suárez pediu atendimento duas vezes e foi atendido dentro de campo. Apenas aos 18 minutos, o Ceará conseguiu chegar ao ataque: Mendoza arriscou sem ângulo e o goleiro pegou com tranquilidade.
O Arsenal chegou novamente com Carabajal, após cruzamento de Castro. Richard fez boa defesa. A partir dos 35 minutos, o Ceará passou a ter mais a posse da bola, trocar passes, tentar desmontar a defesa argentina. Desta forma, Mendoza arrematou de canhota e obrigou Medina a fazer boa defesa no cantinho.
Novamente de fora da área, o alvinegro levou muito perigo. Gabriel Dias soltou a bomba de longe e Medina defendeu com muita dificuldade, dando rebote. A resposta do Arsenal veio nos acréscimos. Após falta cobrada na área, Méndez cabeceou firme e a bola passou muito perto da trave.
Aos sete minutos do segundo tempo, Lima arrumou espaço e finalizou rasteiro da entrada da área, o arremate levou muito perigo, passando cruzado na frente do gol. Minutos mais tarde, após jogada de Vina, a bola sobrou para Lima. O camisa 45 bateu colocado, mirando o ângulo, mas mandou por cima. Na sequência, a chance foi efetivamente de Vina. Depois de passe de Charles, o meio-campista arriscou e mandou longe do alvo.
Com o avançar o relógio, o Ceará tentava exercer uma pressão, mas por muitas vezes acaba se precipitando no último terço do campo. Vina deu ótimo passe para Mendoza em profundidade pela direita, o camisa 10 chutou em cima do goleiro. Guto colocou em campo Saulo Mineiro e Jael para tentar algo novo na reta final. E os dois conseguiram criar boa chance: Saulo cruzou e o camisa 9 tentou de letra, mas ele foi travado no lance. Saulo quase abriu o placar no fim após jogada individual. O arremate do atacante parou no goleiro, que fez ótima defesa.
Ficha técnica
Local: Estádio Júlio Grondona, Buenos Aires
Árbitro: José Méndez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) Juan Benitez (PAR)
Arsenal: Medina; Benavídez, Carabajal, Suso, Suárez (E. Papa); Méndez (Farioli), Picco (Andrada), Soraire, Castro (Miracco); Albertengo, Candia. Téc.: Sergio Rondina.
Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, B. Pacheco (Kelvin); Charles, Oliveira, Vina; Lima (Saulo Mineiro), Mendoza (Yony González), Vizeu (Jael). Téc.: Guto Ferreira.
Cartões Amarelos: Méndez, Soraire (ARS) / B. Pacheco, Gabriel Dias, Charles (CEA)
APENAS NO EMPATE TU E DOIDO REDATOR