Thiago Monteiro venceu em sua estreia no Open Rio, na última terça-feira (15). Em duelo com o argentino Sebastian Baez, que teve duração de mais de duas horas, o cearense venceu de virada por 2 sets a 1. Vitorioso, o brasileiro avançou para a segunda rodada. Confronto aconteceu na quadra Guga Kuerten.
O clássico Brasil x Argentina foi a partida de maior duração até aqui no torneio, com o total de duas horas e 25 minutos de disputa. Tenista brasileiro melhor posicionado na ranking mundial, Thiago Monteiro,começou perdendo a partida para o “hermano” Baez e foi derrotado no primeiro set por 6 a 1.
Porém, apoiado pela torcida brasileira que esteve presente no local, o cearense venceu os dois sets seguintes por 6 a 4 e derrotou o argentino, atual 72º do mundo, por 2 sets a 1. Com o resultado, Monteiro avançou para a segunda rodada do torneio.
Essa foi a primeira vitória de Thiago Monteiro contra Sebastian Baez. O brasileiro havia perdido os dois confrontos contra o argentino em 2021.
“Ele era uma pedra no meu sapato. Não comecei num bom nível, mas vinha me sentindo bem, competitivo e consegui buscar uma solução. A torcida ajudou muito, foi me dando energia, motivação e eu aproveitei essa atmosfera maravilhosa para vencer”, comemorou o cearense natural de Fortaleza.
Agora, o tenista número um do Brasil terá como próximo adversário no Open Rio o italiano Matteo Berretini, na quinta-feira (17).