O presidente do Ceará, Robinson de Castro, realizou uma live na tarde desta terça-feira (15) para falar diretamente com a torcida sobre o atual momento da equipe. O pronunciamento ocorreu na sede do clube, em Porangabuçu, e foi transmitido pelo perfil oficial do alvinegro no Instagram. Robinson abriu o vídeo saudando os seguidores e em seguida revelou sua insatisfação.
“Muita conversa, informação desencontrada e fofoca também. Quando o resultado não vem as pessoas aproveitam para criar uma série de histórias e situações que não existem. Tivemos realmente alguns resultados que não vieram, mas não foi por falta de trabalho e dignidade. Eu tenho certeza que todos que estão no Ceará se empenham em fazer o melhor”, disse o presidente.
+ Série B Cearense 2021 começa nesta quarta-feira (16); saiba onde assistir
+ Segue o líder! Afinal, dá pra comemorar liderança “momentânea”?
Durante todo a live, Vina e Guto Ferreira ficaram ao lado de Robinson. Após a primeira fala do presidente, o técnico do Ceará também se manifestou: “estamos vivendo um momento que com certeza irá passar rapidinho. Talvez estejamos nessa situação devido ao resultado do clássico, em que fomos muito mal e nós admitimos. Mas não está faltando trabalho e vontade. Não vemos a hora de já conseguir reverter isso no próximo jogo e buscar fazer uma melhor campanha do que no ano passado, no Brasileirão”, comentou Guto.
Sobre a cobrança da torcida para com alguns jogadores no aeroporto na segunda-feira (14), Robinson mostrou não está de acordo e fez questão de rassaltar a confiança no elenco. No decorrer da live, o presidente também pediu apoio ao meia Vina, jogador de destaque na temporada passada, mas que vem sendo alvo das críticas. E ele também falou.
“A gente sabe que futebol é resultado e a partir do momento que ele não vem, acabam criando coisas. Mas sabemos que somente juntos podemos reverter essa situação. Sobre minha relação com o Guto sempre foi a melhor possível, óbvio que temos divergência de pensamento em alguns momentos, mas sempre conversamos e tentamos nos ajustar para o bem do Ceará”, frisou o meia.
O Ceará possui quatro pontos e ocupa atualmente o 11º lugar na tabela de classificação da Série A. O Vozão iniciou o ano de forma promissora, encarando diversas competições em seu calendário. Porém, após perder dois títulos para Bahia e Fortaleza e sofrer as desclassificações na Sul-Americana e Copa do Brasil, o grupo passou a ser alvo de cobranças.
“Fizemos muito para alcançar nossos objetivos e infelizmente deixamos escapar em alguns momentos, como na final da Copa do Nordeste e do Cearense. Sei que houve falhas e equívocos, mas nunca de forma em que não estivéssemos com o coração pensando no clube”, finalizou Robinson.
O próximo compromisso do Ceará está marcado para quinta-feira (17), às 16h, contra o Bahia, algoz na final da Copa do Nordeste. O jogo desta vez é válido pela Série A e acontece na Arena Castelão.
Comentários 1