O Fortaleza segue fazendo história. Nesta quarta-feira (25), a equipe tricolor visitou e derrotou o Colo-Colo/CHI por 4 a 3. Em um jogo maluco de sete gols e expulsão, o Leão viu Moisés brilhar, marcando duas vezes e dando uma assistência. Silvio Romero e Yago Pikachu também marcaram, enquanto Ceballos, duas vezes contra, e Léo Gil fizeram para os donos da casa.
Agora, o Fortaleza espera o sorteio, que acontecerá na próxima sexta-feira (26), às 13h (horário de Brasília), para descobrir quem será seu adversário na próxima fase. Por ter se classificado em segundo, a equipe leonina estará no pote 2 e, de qualquer forma, decidirá a vaga fora de casa.
O JOGO
O início de jogo não poderia ter sido melhor para o Tricolor do Pici em Santiago. Com menos de cinco minutos, Moisés fez grande jogada individual pela esquerda, tocou para Silvio Romero na área, que finalizou meio torto, mas a bola encobriu Cortes: 1 a 0 Fortaleza.
Mesmo tendo menos a bola, o Fortaleza era muito mais objetivo na partida, criando as melhores chances. E na sua segunda boa oportunidade na partida, Moisés marcou, quando o camisa 21 foi acionado por Lucas Lima, saiu cara a cara com Cortes e finalizou por debaixo do goleiro chileno: 2 a 0 Fortaleza.
O Colo-Colo não conseguia criar grandes chances, só em finalizações de fora da área. Porém, na reta final da primeira etapa, os chilenos conseguiram um importante suspiro. Após boa jogada trabalhada, Solari recebeu na direita, cruzou, Ceballos tentou cortar, mas mandou para o gol, marcando contra: 2 a 1.
Mas a situação voltou a ficar favorável para a equipe cearense no início do segundo tempo. Em mais uma enfiada nas costas da defesa, Moisés recebeu, ia sair cara a cara com Cortes, mas foi derrubado por Rojas, que foi expulso direto.
E poucos minutos depois, o protagonista do jogo apareceu mais uma vez. Em bate-rebate no meio do campo, Fuentes acabou tocando para trás, Moisés recebeu, avançou, saiu, mais uma vez, frente a frente com o goleiro Cortes e não perdoou: 3 a 1 Fortaleza.
Confortável no jogo, a equipe de Juan Pablo Vojvoda fazia dominava o duelo, tanto que conseguiu ampliar sua vantagem pouco tempo depois. Em mais uma boa jogada trabalhada, Silvio Romero recebeu no meio, passou para Yago Pikachu, que dominou e finalizou por debaixo das pernas de Cortes: 4 a 1 Fortaleza.
Mas pouco tempo depois, os chilenos tentaram manter sua chama viva em Santiago. Após cobrança de escanteio, Ceballos desviou na primeira trave e a bola foi para o fundo do gol: 4 a 2 Fortaleza. O colombiano marcou dois gols contra na partida.
Com o resultado e a classificação encaminhada, o Fortaleza relaxou na partida, enquanto o Colo-Colo manteve a energia acesa. E foi assim que os chilenos diminuíram ainda mais a vantagem, quando Solari fez grande jogada pela direita, cruzou, Lucero escorou para o meio da área e Léo Gil se jogou para marcar: 4 a 3 Fortaleza. Mas, depois disso, nada mais aconteceu em Santiago.
O foco do Fortaleza vira, agora, para se livrar da sua difícil situação no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (28), o Leão recebe o Juventude na Arena Castelão, às 20h30 (horário de Brasília). A equipe ainda não venceu na competição.
Confira a análise do comentarista Júnior Ribeiro:
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.