Encerrando o domingo de futebol no Brasileirão Série A, Sport e Ceará empataram em 0 a 0 na Ilha do Retiro, em partida válida pela 13ª rodada. As duas equipes tiveram dificuldades ofensivas e foram pouco criativas. Este foi o nono jogo de invencibilidade do Vovô na Série A, com seis empates e apenas três vitórias.
Sport e Ceará voltam a campo no domingo (1º). O alvinegro terá pela frente o Fortaleza, no Clássico-Rei que será realizado às 20h30. Mais cedo, às 18h15, em Pituaçu, o Sport visita o Bahia em um duelo nordestino. O Vovô é o 7º colocado, com 19 pontos, dois atrás do Flamengo. O Sport é o 16º, com 11 pontos.
O Jogo
A partida começou estudada, com certo equilíbrio. Aos poucos, o Ceará tentou se soltar. Lima teve duas chances antes dos dez minutos. A primeira explodiu no marcador e o segundo chute foi por cima da meta. A outra boa oportunidade apenas aos 22 minutos. Rick passou por Sabino, trouxe da direita para o meio e bateu de canhota pra fora. A resposta do Sport aconteceu aos 32’. Hayner cruzou e Mikael, com liberdade, cabeceou por cima da meta.
Em um lance na parte central do campo, Naressi deslizou e foi atingido por Marcão. Porém, foi o volante do Ceará o advertido com amarelo na jogada. Na reta final do primeiro tempo, o alvinegro aumentou a pressão. Bruno Pacheco chutou e Hayner salvou de cabeça. Depois, Messias cabeceou por cima. Na sequência, após arremate cruzado de Sobral, Rick conseguiu desviar, mas mandou pela linha de fundo, perdendo grande chance.
O segundo tempo começou atrasado por conta de um problema na comunicação do árbitro com a cabine do VAR. Resolvido isto, a bola rolou. Logo aos dois minutos, Hayner foi à linha de fundo e bateu para o meio. Richard segurou. Os dois técnicos promoveram mudanças, Guto colocou Kelvyn e Vina em campo. Aos 16′, Lima recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, a bola passou perto da trave. Guto também mandou a campo Wendson e Airton, que fez sua estreia pelo Vovô.
No decorrer da etapa final, a chuva apertou na Ilha do Retiro. Aos 43 minutos, o volante Marcão chutou de fora da área, mirando o ângulo, mas mandou por cima.
Ficha Técnica
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos SP)
VAR: Pericles Bassols (SP)
Sport: Mailson; Hayner, Sabino, Thyere, Chico; Marcão, Zé Welison, Thiago Lopes (Tréllez), Gustavo (Paulinho Moccelin); Everaldo, Mikael (André). Téc.: Umberto Louzer.
Ceará: Richard; Fabinho, Lacerda, Messias, B. Pacheco; Naressi (Vina), Sobral, Jorginho (Kelvyn); Rick (Arton), Lima, Cléber (Wendson). Téc.: Guto Ferreira.
Cartões Amarelos: Naressi (CEA) / Gustavo, Marcão, Thiago Lopes, Moccelin (SPT)
Gols: