Nesta terça-feira (5), o Ceará sofreu, mas virou para cima do Independiente/ARG na estreia da Copa Sul-Americana. Em partida de duas expulsões, uma em cada lado, o alvinegro saiu atrás, com Gaston Togni marcando para os visitantes, mas Mendoza, de pênalti, e Zé Roberto marcaram os da virada.
Com o resultado, o Vozão começa com pé direito sua caminhada na competição internacional e vencendo, em tese, um adversário direto na briga pela classificação. Apenas o líder de cada grupo avança para as oitavas.
O JOGO
O começo de jogo foi bem quente na Arena. Tanto que, com menos de 15 minutos, o zagueiro Ayrton Costa tomou dois amarelos e foi expulso pelos argentinos. Porém, a partida continuou bastante equilibrada até os 31 minutos, quando Luiz Otávio errou um passe na saída de bola, o Independiente recuperou, Benegas achou bom passe para Togni em profundidade, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para João Ricardo: 1 a 0 Independiente. E assim finalizou o primeiro tempo.
Diferente do primeiro tempo, o Ceará retornou bem mais objetivo e pressionando na segunda etapa. E essa pressão se tornou em gol aos 15 minutos, quando Messias finalizou e a bola bateu no braço de Lucas Romero dentro da área: pênalti. Mendoza cobrou muito bem e deixou tudo igual na Arena Castelão: 1 a 1.
Logo depois do gol, Nino Paraíba foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo, deixando a partida em 10 contra 10. Mas isso não diminuiu o ímpeto do Ceará, que conseguiu a virada pouco tempo depois. Depois de escanteio de Erick, o goleiro Sosa saiu totalmente errado, a bola ficou no bate-rebate e tocou ultimamente em Zé Roberto antes de entrar: 2 a 1 Ceará. Os argentinos até tentaram, mas não conseguiram o empate.
Ceará volta suas atenções, agora, para a estreia no Campeonato Brasileiro. No sábado (9), às 21h (horário de Brasília), o alvinegro visita o poderoso Palmeiras. Pela Sul-Americana, visita o Deportivo La Guaira/VEN na terça-feira (12), às 19h15 (horário de Brasília).