A Arena Castelão foi palco do clássico nordestino entre Ceará e Sport, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Em jogo de ataque contra defesa, o Vovô dominou o time pernambucano durante toda a partida, mas não placar não saiu do 0 a 0. Em noite iluminada, o goleiro Mailson parou a constante ofensiva alvinegra. Jogo aconteceu nessa terça-feira (15).
RESUMO DO JOGO
Apoiado por sua torcida, os alvinegros fizeram o melhor primeiro tempo da temporada. Com Vina, Mendoza e Zé Roberto muito bem entrosados, o trio de ataque do Vovô pressionou do começo ao fim e deu bastante trabalho para a defesa rubro-negra, principalmente para o goleiro Mailson que foi o grande destaque da etapa inicial com grandes defesas.
Entre os 17 e 23 minutos, o Ceará perdeu quatro chances claras de balançar as redes, com Vina, Zé Roberto e duas vezes com Mendoza. Mas os jogadores foram parados pelo arqueiro do Leão da Ilha, que foi espetacular durante os primeiros 45 minutos de jogo.
O Sport, por outro lado, nada fez. As poucas chegadas do time pernambucano ao ataque foi com bolas cruzadas na área alvinegra, mas sem nenhum perigo. O goleiro João Ricardo não precisou fazer nenhuma defesa sequer.
No segundo tempo, o alvinegro retornou com o mesmo ímpeto na defesa e ofensivamente, encurralando o Leão em seu campo defensivo. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio feita por Victor Luís, Richard Coelho mandou de cabeça para o fundo das redes para abrir o placar a favor do Vovô. No entanto, o árbitro já havia anulado o lance assinalando falta de ataque da equipe cearense.
Já estava ataque alvinegro contra defesa rubro-negra quando o zagueiro Fábio Alemão foi expulso, aos 29. Com um a menos, o Leão teve que segurar e viu o Vovô contou com uma noite inspirada de seu goleiro Mailson, que não permitiu que suas redes fossem estufadas.
Aos 44, com nova bola aérea, Cléber cabeceou voltando para a área e a bola passou na frente do gol, sendo afastada pela defesa rubro-negra na sequência.
Com o empate, cada equipe somou um ponto. O Ceará, com nove, é o líder do Grupo B enquanto o Sport/PE, com sete, é o terceiro do Grupo A.
No sábado (19), o Alvinegro enfrenta o Atlético de Alagoinhas/BA. Partida será às 16h, no estádio Carneirão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.