O Ceará foi superior, mas não conseguiu sair do empate com a equipe do Atlético/MG, na última quarta-feira (15), jogando na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, contudo, marcou a estreia do técnico Marquinhos Santos, que chegou nesta semana no Alvinegro. Após a partida contra o clube mineiro, Marquinhos fez sua análise sobre o duelo.
“Não saio satisfeito com o resultado, buscamos a vitória sim. Mas saio feliz pela entrega, disposição e intensidade dos jogadores. O torcedor do Ceará foi para casa satisfeito com a entrega. Colocamos uma linha de quatro atacantes para buscar a vitória. O torcedor espera isso do Ceará como identidade. Haverá situações em que não jogaremos tão bem e ganharemos, haverá situações em que vamos jogar melhor do que o adversário e virão derrotas, é inevitável. Mas disposição, entrega e coragem de buscar a vitória até o último minuto têm que ser a cara e a identidade do Vozão”, frisou Marquinhos Santos.
LEIA MAIS:
+ Em jogo equilibrado do início ao fim, Ceará fica no empate com o Atlético/MG na Arena Castelão
O desgaste vem sendo algo prejudicial ao Ceará nesta temporada. O time sofre com lesões e o nome da vez no departamento médico pode ser Steven Mendoza, que saiu machucado. O novo comandante comentou a respeito dessa situação: “O calendário brasileiro, nós entendemos e não concordamos. Nós não somos máquinas. Em relação ao Mendoza, vamos aguardar os exames de imagens para ter uma ideia da situação do quadro dele, mas já é um reflexo do número de jogos que a gente tem”.
Por fim, o novo comandante ressaltou o papel do torcedor alvinegro na Arena Castelão: “No momento em que baixamos a intensidade, a torcida inflamou e os jogadores sentiram isso. É ter o nosso torcedor como 12° jogador. Nosso quadro de sócio são 46 mil, hoje foram 26 mil no Castelão. Espero encontrar no próximo jogo em casa esses 46, 50 mil torcedores para nos impulsionar e ajudar o Ceará a buscar os seus objetivos. Eu quero buscar coisas grandes. Quando surgiu essa oportunidade no Ceará, vou trabalhar para buscar isso para entregar para esse elenco, que merece uma vaga na Libertadores”.
O Ceará volta a campo no sábado (18). Fora de casa, na Arena Pantanal, o time enfrenta a equipe do Cuiabá, às 19h. Para essa partida, Richard Coelho já é desfalque certo devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu contra o Galo. Mendoza segue em observação.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.