O ataque passou em branco novamente, mas desta vez não teve nem o empate. Na noite deste sábado (4), o Ferroviário foi até o Raulino de Oliveira e acabou derrotado por 2 a 0 para o Volta Redonda, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série C. Os gols foram anotados no segundo tempo por Natan e Pedrinho.
Com a derrota, Francisco Diá entregou o cargo e não é mais técnico do Ferroviário.
A partida era um confronto direto por vaga no G4 do Grupo A. Com o resultado, o Voltaço subiu para terceiro, agora com 22 pontos. Já o Tubarão, desceu para sexto, mantendo os 20 pontos. Após seis empates seguidos, o Ferrão sofre nova derrota. Nas últimas quatro partidas, nenhum gol anotado pelo clube coral.
Restam três jogos, mas o grupo segue embolado e com o Ferrão tendo chances de avançar para a próxima fase. Na segunda-feira (13), o time da Barra encara o Paysandu, no Franzé Moraes, em Itaitinga, às 20h. O Volta Redonda, por sua vez, terá menos tempo de descanso, pois entram em campo na sexta-feira (10), em Pituaçu, contra a Jacuipense.
O time do Rio de Janeiro teve a chance de abrir o placar cedo, logo aos 14 minutos. Sousa Tibiri derrubou Pedrinho na área. Luciano Naninho cobrou rasteiro no canto esquerdo e Rafael caiu para defender. O goleiro coral fez outra ótima defesa no chute de Luiz Paulo que teve desvio de Olávio, ex-Atlético/CE. Aos 40 minutos, Pedrinho bateu de fora e Rafael salvou novamente.
Na volta do intervalo, o Ferrão tentou mostrar uma outra postura. Porém, foi o Voltaço quem abriu o placar. Emerson Júnior tocou para Natan, que bateu firme no canto, sem chances para Rafael. O clube coral tentava uma reação, mas errava bastante. Os donos da casa chegaram ao segundo gol com Pedrinho, aos 36′. Ele cobrou falta com muita categoria e anotou um golaço. Abatido, o Ferroviário pouco fez na reta final da partida.
Comentários 1