Bahia e Ceará disputaram um importante confronto direto na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (27). Em duelo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão Série A, empate em 1 a 1. Os gols foram marcados no segundo tempo. Mendoza abriu o placar e Gilberto, com um golaço, igualou o marcador. O Alvinegro ainda não venceu como visitante no campeonato.
O resultado não foi bom para os dois times. O Ceará é o 14º com 33 pontos. O Tricolor é o 15º com 32. A próxima partida do Vozão será contra o Fluminense, no domingo (31), às 16h, na Arena Castelão. Um dia antes, no sábado (30), o Bahia visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 19h15.
As duas equipes protagonizaram uma partida cheia de reencontros. Guto Ferreira, ex-técnico do Alvinegro, agora comanda o Tricolor de Boa Terra. Em campo, um dos mais curiosos era Mendoza e Nino Paraíba, que estavam na briga da final da Copa do Nordeste.
Algumas chances e nenhum gol na etapa inicial
Com menos de um minuto, o Ceará já assustou: Mendoza invadiu a área e bateu rasteiro. Danilo Fernandes fez a defesa. A resposta do Bahia veio com Gilberto, que após escanteio mandou de cabeça por cima da meta. Aos 21 minutos, o Alvinegro chegou novamente, mas sem eficiência: Bruno Pacheco cruzou e Jael cabeceou longe do gol. Em seguida, Nino Paraíba bateu de canhota e acertou a trave, levando muito perigo.
Em cobrança de falta, Juninho Capixaba cobrou falta no canto e João Ricardo fez ótima defesa. Do outro lado, também na bola parada, Jael bateu falta frontal e Danilo Fernandes espalmou.
Gol de Mendoza, Gilberto anota um golaço e Cléber é expulso
O segundo tempo começou da melhor maneira possível para o Alvinegro. Bruno Pacheco tocou para o camisa 10, ele tabelou com Vina. Na cara do gol, o colombiano aproveitou a passada para chutar na saída do goleiro. Minutos depois, Gilberto empatou o jogo com um golaço. O atacante trouxe da esquerda para o meio e soltou uma bomba no ângulo oposto, sem chances para João Ricardo.
Com o empate, o Bahia foi pra cima. Raí recebeu ótimo passe em profundidade, mas João Ricardo fechou o ângulo. Em seguida, Nino chutou de fora da área e o goleiro do Ceará salvou mais uma. O Vovô teve uma chance com Fabinho, após cruzamento de Mendoza. Porém, a bola passou ao lado da meta. Vina chutou forte de fora da área, mas mandou por cima. O Ceará jogou a reta final da partida com um a menos. Cléber recebeu dois amarelos em pouco tempo e foi expulso. Nos acréscimos, jogo intenso de ambos os lados, com muita bola na área.
Ficha Técnica
Local: Arena Fonte Nova, Salvador.
Público: 11.446 pagantes
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo, depois Edson), Patrick; Raí, Daniel (Ramires), Juninho Capixaba (Ronaldo); Gilberto (Rodallega). Téc.: Guto Ferreira.
Ceará: João Ricardo; G. Dias, Messias, Luiz Otávio, B. Pacheco; Sobral, Fabinho, Vina (Kelvyn); Erick (Rick), Mendoza (William Oliveira) e Jael (Cléber). Téc.: Tiago Nunes.
Gols: Mendoza (CEA) / Gilberto (BAH)
Cartões Amarelos: B. Pacheco, Cléber (2x) (CEA) / Matheus Bahia, Nino Paraíba, Lucas Araújo (BAH)
Cartão vermelho: Cléber (CEA)
Árbitro: Antonio Dib de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Maurco Cezar de Sousa (PI)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Seu conteúdo ficou muito bem elabadorado, acredito que
só precisa alcançar novas pessoas que ainda não conhece o
seu site/blog para ter maiores resultados e tenho certeza
que posso te ajudar nisso. Se tiver interesse me manda um
e-mail ou visita meu link. Abc