O Fortaleza venceu a equipe do Sport pelo placar de 1 a 0, no último domingo (3), na Arena Castelão, e levou o bicampeonato da Copa do Nordeste de forma invicta. Foi o segundo título de Juan Pablo Vojvoda à frente do tricolor. O técnico, em coletiva, dedicou a conquista ao torcedor.
“Ser campeão do Nordeste é muito difícil e o clube consegue pela 2ª vez. Um título como este fica na história do clube e o nosso torcedor está muito feliz. O nosso torcedor merece. A paixão deles inspira muita gente, como na Argentina e o torcedor respira futebol a cada momento. Nós trabalhamos para dar felicidade para o torcedor. Estamos muito felizes em conquistar uma taça como esta”, frisou o argentino.
O calendário vem sendo pesado para o Fortaleza. O time teve que se dividir entre Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Vojvoda destacou o desempenho dos atletas: “Agradeço a eles pelo espírito de luta, estou muito agradecido a cada um, agradecido pela oportunidade de estar à frente desde grupo. É parabenizar cada um deles. O grupo merece esta alegria. No 1º tempo fizemos uma partida muito eficaz, mas no segundo, pelo clima, muita chuva, condição do campo, depois com 10 homens, conseguimos ganhar a final. O sofrimento também faz um campeão. Vamos desfrutar isso e amanhã e terça já pôr a cabeça nas próximas competições”.
O momento agora é de virar a chave. Na quinta-feira (7), o Fortaleza faz sua estreia na Copa Libertadores da América diante do Colo-Colo. O comandante falou sobre como será a preparação da equipe: “Já amanhã começaremos a trabalhar para o jogo de quinta, para uma competição muito importante no futebol sul-americano. Temos primeiro que recuperar os jogadores e a partir daí fazer nosso planejamento para a estreia”