O Fortaleza venceu o Vitória por 3 a 0 na Arena Castelão e abriu boa vantagem no confronto da Copa do Brasil. O técnico da equipe. Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva e falou da importância de voltar a vencer após quatro jogos.
“Hoje era importante ganhar. Temos uma maratona de jogos, mas nós conseguimos isso. Chegar à final da Copa do Nordeste foi muito importante para nós. Ganhar um título. No Campeonato Cearense, teremos muito respeito e muita responsabilidade. Copa do Brasil significa muito para a instituição e para nós. Ganhar significa dar um passo importante na Copa do Brasil e na nossa recuperação após quatro derrotas”
O comandante tricolor fez também sua análise do duelo contra o Vitória e avaliou positivo: “Eu acho que no primeiro tempo, os primeiros 15 minutos, nosso time teve uma intensidade de jogo com bola muito alta. Criou situações de jogo. Necessitava ganhar a partida. Depois de quatro derrotas com muita dor, se viu o espírito dos jogadores. Fizemos um bom jogo com posse de bola, verticalidade, criando situações. O primeiro tempo foi bom, principalmente os primeiros 20 minutos.”
Além disso, Vojvoda falou sobre o desgaste da tricolor na temporada: “O planejamento está com a comissão técnica. Hoje, tínhamos de ganhar o jogo. Não tínhamos que pensar no futuro. Temos de trocar jogadores, muitos ou quase todos. Jogar a cada 48 horas é muito risco. Estamos felizes de jogar a final do Cearense. Nós sempre recebemos apoio. É um campeonato importante para o torcedor do Fortaleza. Eu confio que, quando troco jogadores, não diminua o rendimento do time. Tem que sustentar o mesmo nível.”
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.