O atacante Ángelo Henríquez, contratado pelo Fortaleza junto à Universidad do Chile há cerca de um mês, foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (11). O atleta, com passagens por equipes como Manchester United e Dinamo de Zagreb, já havia sido tentado pelo Tricolor na última temporada, mas a negociação não caminhou.
Henríquez terá, no Leão, sua primeira experiência no futebol brasileiro. Sobre o estilo do futebol jogado no País, o atacante disse que a intensidade e rapidez dos jogadores brasileiros serão uma grande escola para ele.
“Os jogadores brasileiros têm muita qualidade técnica.O jogo aqui é muito rápido, muito intenso, tem jogadores fortes. Vai ser um lugar muito importante na minha carreira, onde eu posso aprender muito e conhecer mais um estilo diferente de futebol”, disse.
O atleta treina com o restante do grupo há uma semana. O ambiente e qualidade da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda também foi alvo de elogios do jogador.
“Eu gostei muito do grupo, achei os jogadores muito alegres, muito profissionais, todos, e o técnico também, com gana de trabalhar. Gostei muito do estilo dos treinos e também do jogo do time, acho que posso encaixar bem nesse estilo, acho que sou um jogador que tem mobilidade, que tem sacrifício e, pelas coisas que eu vejo no treino eu acho que posso encaixar bem no time”, avaliou.
Por vir de um futebol com estilo diferente, Henríquez prevê alguma dificuldade até se adaptar e encaixar na equipe. Porém, ele crê que isto seja algo passageiro e se demonstrou confiante em se adaptar rapidamente à equipe.
“É normal quando um jogador troca de País, troca de liga, ele ter um pouco de dificuldade no início. Eu sei que não vai ser fácil, mas eu acredito em mim, nas minhas condições e eu penso que posso encaixar”, concluiu.
Regularizado após a abertura da janela internacional de contratações, o jogador, que tem vínculo com o Fortaleza até o fim de 2022, já está apto a estrear pelo Leão e é mais uma opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda, no jogo de domingo (15), às 18h15, diante do Santos, na Arena Castelão.