Na véspera do confronto diante do Sampaio Corrêa, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o atacante Steven Mendoza concedeu entrevista coletiva. O atacante conversou com a imprensa diretamente da sala de imprensa do CT de Porangabuçu, na tarde dessa sexta-feira (11).
Contra o Globo, na noite da última quarta-feira (9), Mendoza marcou o gol que abriu caminho para a goleada de 5 a 0 do Ceará. Ao balançar as redes, o colombiano se tornou o estrangeiro como mais gols na Arena Castelão (quatro tentos marcados). Na coletiva dessa sexta-feira, o atacante preferiu deixar a marca de lado, para priorizar o grupo:
“Na verdade, eu não estou pensando muito em marcas. Estou pensando no grupo, no time, em jogar bem, ajudar o Ceará e meus companheiros dentro de campo. Esse é o primeiro pensamento que tenho na minha cabeça”.
No último sábado (5), Ceará e Fortaleza realizaram o primeiro Clássico-Rei de 2022. Um dos personagens da partida foi justamente Mendoza, que marcou o gol do Vovô no empate em 1 a 1. O atacante destacou a importância de marcar em duelos como esse, e lamentou a equipe não ter saído com a vitória:
“Importante, né? A gente, como jogador, é muito importante fazer gol, ainda mais em um clássico. Eu já conheço a rivalidade que tem, e é muito importante (marcar), a emoção é única. Infelizmente a gente não conseguiu o nosso objetivo, que eram os três pontos, mas vamos pelo caminho certo”.
Desde que chegou ao Ceará, no começo de 2021, Mendoza ainda não pôde jogar com a Arena Castelão 100% cheia, devido a pandemia da Covid-19. Mesmo assim, o atleta ressaltou a importância do torcedor, e relembra da atmosfera no estádio, em 2021, com 80% da capacidade liberada:
“Com certeza melhora muito. Eu não tive a oportunidade de jogar com o estádio 100% cheio, mas o ano passado foi 80%, né? Nossa senhora, maravilhoso. Falo para vocês, foi bom demais. Não só aqui, em qualquer time a torcida é muito importante. A gente precisa muito da torcida. Nosso torcedor é muito apaixonado, ajuda muito”.
“Infelizmente a gente está passando por um momento de pandemia, de novo, os casos estão aumentando, mas a gente acredita que daqui a pouco vamos voltar com 100% da torcida. Seria excelente para nós. Mandar uma mensagem para todos, para se cuidar, tomar vacina, para voltar o mais rápido possível ao estádio”, completou.
Depois de uma temporada de altos e baixos em 2021, Mendoza inicia o ano de 2022 em alta. O atacante credencia o bom momento ao técnico Tiago Nunes, e compara o trabalho feito pelo atual comandante com Guto Ferreira, ex-treinador do clube:
“A liberdade que o Tiago dá para nós, para os zagueiros, para o João e Richard, para jogar, ficar com a bola, para se divertir dentro de campo. Isso aí ajuda muito. Com o treinador anterior que estava aqui, eu não joguei naquela posição, não tive aquela liberdade para jogar. Naquele momento eu não tinha a liberdade que tenho agora. Volto a falar, não é só eu, é todo mundo que o Tiago fala para jogar”.
O Ceará volta à campo neste sábado (12), pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O adversário da vez será o Sampaio Corrêa, na Arena Castelão, às 19h45.