A delegação do Fortaleza chegou do Rio Grande do Sul durante a madrugada desta segunda-feira (20). A equipe foi derrotada por 1 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, sofrendo o gol nos momentos finais da partida. O grupo vem de uma sequência de três jogos em poucos dias, incluindo a classificação na Copa do Brasil diante do São Paulo no meio da semana passada.
Se na Copa do Brasil o time está na semifinal, a boa fase não se repete no Brasileirão. O Leão soma seis partidas sem vencer, sendo três derrotas seguidas. A sequência impediu o clube de subir ainda mais na tabela da Série A, vendo adversários se aproximarem. O Tricolor é o 4º colocado com 33 pontos.
A reapresentação do elenco acontecerá apenas na quarta-feira (22), no período da tarde, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici. O elenco folga nesta segunda e na terça. O próximo jogo da equipe de Juan Pablo Vojvoda será no domingo (26), diante do Sport, na Ilha do Retiro. O técnico argentino contará com o retorno de Tinga, que cumpriu suspensão diante do Inter.
Felipe ainda trata uma entorse tornozelo direito e Romarinho ficou de fora do último jogo com uma tendinite no tornozelo esquerdo. Ambos terão alguns dias para tentarem se recuperar dos problemas físicos. Caso não sejam liberados pelo DM, serão ausências. David, expulso contra o Inter, também será desfalque.