Um gol para tirar o peso das costas e para mostrar que quem conhece o caminho das redes não desaprende. Esse é o sentimento do atacante Edson Cariús que, contra o Paysando, na última segunda-feira, quando o Ferroviário venceu a equipe paraense por 5 a 1, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Peixe desde seu retorno ao time.
Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (14), o atacante celebrou as pazes com as redes e falou sobre o toquinho de bico para vencer o goleiro do Papão, no lance do gol.
“Eu procuro muito ver esses lances desses jogadores que já fizeram muitos gols, procuro ver também os meus lances em momentos muito bons dentro do futebol e isso tem me ajudado bastante, o dia a dia também. O mais importante é que a gente voltou a sorrir, voltou a ter alegria de jogar futebol voltou a vencer”, disse.
Cariús disse que a fase de seca de gols foi encarada com tranquilidade por ele. Segundo o jogador, ele apostou na perseverança e estava certo de que balançaria as redes num momento em que o Tubarão estivesse precisando de seus gols. O atacante também ressaltou a importância de voltar a vencer na competição.
“Paciência, perseverança, não desisitr, acreditar que a gente é capaz. Tinha comigo que, na hora certa, o gol ia sair e no momento certo. No momento em que a gente mais precisava, eu pude ajudar. O mais importante é que a gente conseguiu voltar a vencer no momento importante da competição. Espero que a gente mantenha essa pegada para a gente conseguir nosso objetivo final, que é a classificação”, afirmou.
O artilheiro Coral também fez elogios ao novo treinador da equipe, Anderson Batatais. Segundo ele, o treinador deu um novo ânimo à equipe, injetando confiança no grupo e todo o elenco abraçou sua filosofia de jogo.
“O Batatais foi importante demais, foi importante porque ele chegou aqui e sentiu-se abraçado por todos nós. Como eu falei pra ele, ele colocou pra gente que a gente deveria acreditar, a partir do momento em que ele deixou uma equipe de Série A pra vir pra cá faltando 3 jogos, ele demonstrou pra gente que acreditava e transmitiu isso pra gente, então a gente incorporou esse momento de acreditar dele, de desafio. Acho que, juntos, ainda temos um desafio gigante pela frente”, completou.
O Ferroviário ocupa a 5ª colocação de seu grupo na Série C, com 23 pontos – mesma pontuação que o Botafogo-PB, 4º colocado. O próximo compromisso do Peixe é no domingo (19), às 16h, contra o Manaus, no estádio Ismael Benigno, pela penúltima rodada da primeira fase da Competição.