O técnico do Ceará, Dorival Júnior, teceu comentários sobre a derrota do Vovô para o Botafogo por 3 a 1 no último domingo (17). Na coletiva pós-confronto, o experiente comandante analisou a partida e que, na visão dele, o alvinegro não fez uma partida ruim, mas que faltou efetividade.
“Acho que tivemos bons momentos na partida, e no primeiro tempo poderíamos ter saído com um resultado diferente. Mas o Botafogo também lutou e deixou tudo o que tinha na partida. Não foi uma partida ruim da nossa equipe. Não acredito que tenha tido uma diferença (de atuação) entre um tempo e outro. No início do segundo tempo, acabamos sofrendo aquele gol. Um gol numa jogada previsível em que nós tínhamos três jogadores contra um. Um foi deixando para o outro e acabamos não agredindo a bola. No primeiro tempo tivemos posse de bola e efetividade. Já no segundo, tivemos a mesma posse, mas sem efetividade”, afirmou.
LEIA MAIS
+ Ceará desperdiça chance de quarta vitória seguida e perde para o Botafogo na Arena Castelão
Além disso, Dorival também fez duras críticas a condição do gramado da Arena Castelão, dizendo que fica muito difícil criar com a bola estando viva a todo o momento, deixando equipes mais construtoras e com posse nesses problemas.
“É terrível você jogar num gramado como esse: castigado, horrível. E quando chegamos estava pior do que na partida anterior. Fica muito complicado para você ter que criar sendo que a bola estava viva. Estava viva para os dois lados, mas quem tem a necessidade de propor acaba tendo um dificultador maior para que as coisas aconteçam de uma maneira mais natural”, declarou.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.