No último sábado (30), o Ceará recebeu o Red Bull Bragantino e foi derrotado por 1 a 0. Ytalo, ainda no primeiro tempo, marcou para a equipe paulista. Essa foi a segunda derrota do Ceará em dois jogos realizado na Arena Castelão nesse Campeonato Brasileiro. Após a partida, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva.
Na oportunidade, o comandante alvinegro fez uma avaliação da partida. Segundo ele, o desempenho da equipe não foi ruim: “Não fizemos uma má partida contra o Botafogo, contra o RB Bragantino. Acho que a equipe vem criando, tendo posse, buscando o gol a todo instante. Infelizmente nós não temos sido felizes. Tivemos oportunidades claras de também fazer o gol como a equipe adversária. Temos que ter a consciência que estamos no caminho, mas que é natural que tenhamos que acelerar esse processo para que nos jogos, principalmente em casa, nós tenhamos a postura de manter a agressividade que a equipe vem demonstrando, mas que não corramos tantos riscos. É isso que temos que corrigir, buscar soluções e buscarmos fazer melhor do que apresentamos nessas duas partidas”.
O calendário do Ceará não vem sendo fácil. A equipe vem encarando uma maratona pesada de jogos. Dorival ressaltou o quão complicado é esse período de preparação: “Temos que encontrar uma solução e estamos trabalhando para que aconteça. Estamos com uma sequência de 10 jogos em 30 dias e não pararemos até o 15° jogo. Serão, a cada 30 dias, dez jogos. Três dias de recuperação. Assim, falar para vocês que vamos treinar, eu estaria sendo ingênuo e mentindo. Estamos tentando recuperar a equipe, mas temos que encontrar um caminho. Esses dois resultados em casa nos incomoda, mas vamos buscar correção fora de casa e quem sabe recuperemos esse resultado”.
LEIA MAIS:
+ Pioneiro no Brasil, Ceará lança primeira linha de chuteiras em parceria com empresa cearense
Ainda em coletiva, o técnico falou da situação do gramado da Arena Castelão, que mais uma vez, foi alvo de críticas e, também, sobre a atuação da arbitragem: “Falamos toda hora de gramado, então seria bater na mesma tecla. Falamos que tivemos um pênalti claro, que não foi anotado, e que naquele momento o adversário perderia o jogador pelo segundo cartão, eu também acho que é uma situação mais do que real. O lance ficou mais de dois minutos parado no VAR e quem ta no VAR é o Rafael, que não é um árbitro que tenha atitudes rápidas. Pelo contrário, ele sempre teve muito cuidado nas suas análises. Eu acho que, se chamaram a arbitragem, é porque houve o contato. Nós ali olhando duas vezes o lance deu pra ver muito claro. Isso mudaria a partida, mas não podemos jogar com o se”.
O Ceará volta a campo já nesta terça-feira (3). Na Arena Castelão, às 21h30, o time recebe a equipe do Deportivo La Guaira, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time joga apenas no sábado (7), contra o Athletico/PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 20h30.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.