O Ceará empatou sem gols com o Bolívar na noite desta quarta-feira (5), em La Paz, pela terceira rodada da Sul-Americana. Um dos destaques do alvinegro na partida foi o goleiro João Ricardo, que fez grandes defesas e manteve a segurança durante o jogo. Após o apito final, o camisa 1 concedeu entrevista na beira do gramado e analisou o resultado.
“Foi um jogo difícil, a gente se preparou muito, sabia da dificuldade que é jogar aqui, viemos dois, três dias antes. Conseguimos fazer um grande jogo. A gente mesclou bastante a equipe, querendo ou não isso causava um pouco de apreensão em todo mundo. Mas agradecemos à torcida, a todo mundo que nos apoiou, que acreditou na gente. Então, fico feliz por esse empate, um baita resultado. Agora é se preparar e ter uma viagem difícil, descansar que já tem mais no final de semana”, analisou.
De acordo com o aplicativo SofaScore, João Ricardo fez sete defesas. Enquanto isso, no ataque, Jorginho teve duas boas chances, Jael desperdiçou um pênalti, e Cléber colocou uma bola na trave. Para o goleiro, as oportunidades desperdiçadas deixam um gosto amargo, mas enalteceu o grupo pelo empenho.
“É um empate até com um pouco de gosto de derrota, pelo que a equipe mostrou, uma equipe dedicada, acho que tem que enaltecer os jogadores porque se empenharam do início ao fim. Os próprios jogadores que entraram também se dedicaram ao máximo, então parabenizar todo mundo que foi um grande resultado para a gente”, finalizou o goleiro.
O elenco desembarca na capital Fortaleza na manhã desta quinta-feira (6), com chegada prevista para às 7h20 da manhã. O grupo que chegará da Bolívia se junto ao grupo que ficou, os titulares poupados para o duelo contra o Bahia. A reapresentação ocorre na sexta-feira (7), às 9h, no CT de Porangabuçu. A final contra o Bahia acontece no sábado (7), às 16h, na Arena Castelão.