Na noite desse sábado (26), o Iguatu fez história no Campeonato Cearense. O Azulão recebeu o Ceará, no estádio Morenão, e eliminou o adversário do certame após vencer no tempo regulamentar por 1 a 0, e nos pênaltis por 4 a 3. Com o resultado, a edição do estadual de 2022 não terá nenhum Clássico-Rei – duelo entre Ceará e Fortaleza.
+Iguatu faz história e elimina o Ceará do Campeonato Cearense nos pênaltis
+Max Oliveira, ex-Fortaleza, reforça o Floresta na segunda divisão do Cearense
A última vez que o Campeonato Cearense terminou uma edição sem que Ceará e Fortaleza se enfrentassem pelo menos uma vez foi em 1945. Naquela edição, o Alvinegro de Porangabuçu acabou não participando da competição estadual, evitando assim a possibilidade da realização de um Clássico-Rei no torneio.
O dado histórico foi trazido pelo jornalista Luca Laprovitera, em sua conta do twitter.
Em 1945, o título do Campeonato Cearense acabou ficando para o Ferroviário, que derrotou o Sport Clube Maguari na final do certame. O Fortaleza terminou a edição na terceira posição.
Na próxima quarta-feira (2), o Fortaleza tentará seguir um rumo diferente do maior rival. O Leão do Pici visita o Pacajus, na Arena Castelão, também pelas quartas de final do Campeonato Cearense. Para se classificar, o Tricolor pode até empatar a partida. Caso perca por um gol de diferença, decidirá o jogo nos pênaltis.
Siga a Torcida K no Instagram, Twitter e Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like, e claro, ligar as notificações.
MAIS O TREINADOR DO KANAL DISSE QUE O TRICOLOR ERA O TIME SA MODA. ENTAO ESSE CARA ESTAR PROFETIZSNDO AS COISAS