Na tarde da última terça-feira (5), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, suspendeu preventivamente o zagueiro Vitão, das categorias de base do Ceará. O jogador está suspenso, inicialmente, por 30 dias devido uso de documento alterado.
O que chama atenção no caso é que o jogador foi denunciado pelo próprio Ceará, após o clube identificar a alteração na data e no local de nascimento do atleta.
Após receber do Alvinegro a Notícia de Infração por parte do jogador, a Procuradoria denunciou o atleta, que foi enquadrado no código 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e pediu a suspensão do jogador. Em seu despacho, o presidente do STJD deferiu o pedido de suspensão preventiva, com base no artigo 35 do CBJD.
“Vê-se assim que a operosa PGJD fez juntar aos autos, prova suficiente para confortavelmente, justificar a medida excepcional, que é plenamente cabível, diante da gravidade das condutas praticadas pelo Denunciado.
Presente esta moldura, é que tenho por bem, DEFERIR, na forma que autoriza o artigo 35 do CBJD, a SUSPENSÃO PREVENTIVA do Sr. Vitor João Batista Santos (“Vitor”), atleta do Ceará Sporting Club (“Ceará”), devidamente registrado na Confederação Brasileira de Futebol sob o nº. 552003, pelo prazo de 30 dias”, detalhou o magistrado.
O processo está na pauta da Quinta Comissão Disciplinar e deve ser julgado, em primeira instância, na próxima sexta-feira (8).
Jogador chegou a atuar pela equipe profissional do Vovô
Vitão é considerado uma das promessas das categorias de base do Ceará. Nesta temporada, o jogador atuou em 12 partidas pela equipe Sub-20, 4 jogos pelo time de Aspirantes e participou de um jogo pela equipe profissional, no Campeonato Cearense, quando o Alvinegro enfrentou é venceu o Crato por 1 a 0, no dia 5 de junho.
Procurada pela reportagem a assessoria de Comunicação do Ceará informou que o clube só irá se manifestar sobre o assunto após o julgamento do atleta.
Rapaz eh gato fazer ok se seus pais alterou sua data de nascimento problema nao eh dele não vamos estragar carreira promissora de um atleta por questoes burocraticas
Também acho
Sou tricolor, mas acho que não deve por fim a carreira do garoto, porque todo garoto sonha em ser jogador de futebol e esse garoto tem um futuro brilhante
Quantas competições este jogador foi beneficiado durante o período das categorias de base , quantas vagas de atletas na idade certa , ele ocupou a vaga com sua estatura diferenciada devido a ter idade adulterada nos documentos , pode ir atrás que é esquema de empresário com dirigente da época que ele chegou no Ceará , se não me engano veio no sub15 com um lote de jogadores enormes que vieram do Maranhão
O velho gato tem muito isso no Futebol uma pena o jogador começar sua carreira com Fraude nas Documentações.